Home / Notícia / A partir de hoje Escolas do SESI otimizam aulas com a chegada de equipamentos modernos

A partir de hoje Escolas do SESI otimizam aulas com a chegada de equipamentos modernos

10 de Junho, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • compartilhar_entrega_equipamentos_sesi
  • murilo_professor_sala_de_aula
  • aula_interativa_sesi_entrega
  • murilo_entrega_cameras_microfones

A escola do SESI de Campo Grande foi a primeira a experimentar os novos equipamentos eletrônicos que vão proporcionar mais interatividade durante as aulas, em especial para os alunos que estão em casa por conta da pandemia da covid-19. Foram entregues 165 webcams, 365 tripés para as câmeras, 165 extensores USBs, 200 microfones bluetooths e 200 mesas digitalizadoras, um investimento de quase R$ 300 mil. Os equipamentos serão distribuídos para todas as escolas do SESI em Mato Grosso do Sul.

 O diretor da Escola na Capital, Murilo Augusto De Oliveira Junior comemorou a chegada dos aparelhos e ressaltou que eles serão utilizados imediatamente para otimizar as aulas. “As câmeras, microfones, mesa digitalizadora, vão fortalecer as metodologias ativas que nós utilizados, eles permitem a mobilidade do professor em sala de aula e isso vai somar muito a partir de agora nas aulas”.

 O assessor de tecnologias educacionais, Fábio Rodrigo de Souza, reforçou o quanto a tecnologia tem ajudado nesse momento de aulas hibridas, proporcionando a chegada do conteúdo em tempo real para os alunos que estão estudando de casa. Até agora, o professor conseguia atender a demanda em sala de aula que simultaneamente era repassada para os estudantes durante a transmissão, mas de maneira limitada, com os equipamentos o professor fica mais à vontade para andar pela sala, mostrar conteúdos na lousa e interagir mais tanto presencialmente como virtualmente. “A tecnologia tornou-se essencial para a execução das nossas aulas, o SESI tem entregado essa ferramenta de ponta e realizado investimentos para que ela possa ser utilizada como meio na educação, quando se tem estrutura é possível realizar aulas de uma forma mais dinâmica, menos cansativa para os alunos, e isso melhora muito o aproveitamento dos conteúdos”.