Home / Notícia / Ações da Biblioteca SESI em novembro celebram leitura e música

Ações da Biblioteca SESI em novembro celebram leitura e música

25 de Novembro, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | FIEMS | SESI | Dicom

  • capa

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento realizou atividades durante todo o mês de novembro, em várias unidades no interior de Mato Grosso do Sul, para comemorar o Dia do Músico (22 de novembro) e o Dia Nacional do Livro (29 de outubro). Além disso, foram promovidas outras ações, como reforço escolar.

Confira um resumo das atividades:

Três Lagoas - As monitoras Cibeli Foschiera de Oliveira e Miranda Sopran, em conjunto com a professora Cristina Araújo, realizaram contação de histórias em comemoração ao Dia do Músico para os pequenos alunos do pré G e para os estudantes do 6.° ano do Ensino Fundamental da Escola SESI. O objetivo da atividade foi mostrar a importância da música através da contação de histórias e ensinar os alunos os diversos sons e instrumentos existentes.

Aquidauana - Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, a biblioteca firmou parcerias com as Escolas Municipais Franklin Cassiano e Antônio Santos Ribeiro para realizar o projeto Hora do Conto. A aluna Graciane Oliveira, de 12 anos, contou o que achou mais legal sobre os livros. “Adorei saber que nos livros encontramos curiosidades que queremos descobrir”.

Bataguassu - O estudante Matheus Carreira Justino, de 13 anos, recebeu auxílio das monitoras da biblioteca para sanar suas dúvidas sobre o conteúdo de matemática que vem aprendendo na Escola Estadual Peri Martins. A monitora Patrícia Carneiro Barboza falou sobre a satisfação de ajudar os alunos. “Contribuir no ensino e aprendizagem dos estudantes é muito gratificante, principalmente com as aulas presenciais voltando aos poucos. Queremos ajudar as escolas a retornarem ao ritmo normal sem defasagem de ensino”. 

Naviraí - Comemorando o Dia do Músico, os alunos de robótica do Projeto Lego da biblioteca programaram personagens de sua escolha para cantarem e dançarem ao som das músicas do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A aluna conta que sua personagem favorita do Sítio é a Emília e, por isso, escolheu ela para animar. “A aula hoje foi sobre o dia do músico e nós fizemos nossos personagens favoritos dançarem e cantarem através de programação! Foi muito legal, nós amamos”. 

Nova Andradina - Durante o mês de novembro, a monitora Regina Leite realizou brincadeiras e contação de histórias para os estudantes dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). A professora Cleonice Ribeiro falou um pouco sobre as atividades. “Estamos com algumas dificuldades ainda devido ao retorno estar sendo gradativo, então estamos utilizando os cadernos de interação para desenvolver as atividades. As parcerias com as famílias continuam, as histórias estão sendo exploradas tanto nas creches como em casa”.