Home / Notícia / Albano Franco é preparado para drive-thru de vacinação contra a Covid-19

Albano Franco é preparado para drive-thru de vacinação contra a Covid-19

6 de Abril, 2021 | Acontece nas Casas | Saúde | FIEMS | SESI | Dicom

  • vacina_covid_albano_francoz2
  • vacina_covid_albano_francoz1

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco começou a ser preparado para receber um ponto de vacinação no sistema drive-thru, contra a Covid-19, em Campo Grande. O espaço foi cedido pela FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) à prefeitura da capital, que deve iniciar a imunização no local nos próximos dias.

O gerente do Sistema de Gestão em SST (Segurança e Saúde no Trabalho) do SESI, Michel klaime, que acompanhou o planejamento de uso do espaço, destacou que o Centro de Convenções está preparado para atender as necessidades da Secretaria de Saúde e contribuir no combate ao coronavírus. “Ficamos felizes em ajudar neste momento e ampliar a capacidade de vacinação do município em um ambiente amplo, com segurança e tranquilidade. Desde o começo da pandemia, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, sempre colocou todo o Sistema à disposição para ajudar no combate a essa doença. Então quanto antes a população for vacinada melhor”.

Assim como ocorreu no Parque Ayrton Senna e no Ginásio Guanandizão, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco também vai reforçar o sistema de imunização. Com o sistema de drive-thru, a aplicação da vacina ocorre de forma rápida e segura porque a pessoa não precisa sair do carro e não fica exposta a aglomerações.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que o ponto de vacinação no Albano Franco comece a funcionar nos próximos dias. A ativação vai ocorrer assim que o município receber mais um lote das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Estrutura do Albano Franco permite vacinação de até mil pessoas ao dia

Funcionando em plena capacidade e com aproveitamento total da estrutura, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco permite a vacinação de 2 mil pessoas ao dia , podendo ser ampliado dependendo da necessidade. Essa é a expectativa da Prefeitura de Campo Grande, responsável pela avaliação centro como ponto de aplicação de vacinas no regime de drive-thru.

Em visita ao local, o superintendente em gestão do cuidado da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, Marcos Rodrigues Marques, afirmou que os resultados da avaliação foram extremamente positivos. “Estamos em um planejamento estratégico em que, para quando chegar uma remessa volumosa de vacinas, vamos precisar de vários locais de vacinação. Essa é uma união de forças entre administração pública e sociedade organizada. Quero aproveitar para a gradecer o presidente Sérgio Longen, que gentilmente cedeu o espaço para a Secretaria Municipal de Saúde. Essa é uma união de forças.

Ponto de vacinação vai funcionar de segunda a sábado

Assim que estiver ativado, o drive-thru do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco vai funcionar de segunda a sábado. O atendimento no local será 7h30 às 17 horas, horário que permite melhor planejamento das pessoas que buscam e têm direito à vacina contra a covid-19.