Home / Notícia / Alunos da Escola do SESI Campo Grande realizam Feira do Empreendedor Online

Alunos da Escola do SESI Campo Grande realizam Feira do Empreendedor Online

19 de Novembro, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | FIEMS | SESI | Dicom

  • thumbnail_poemasz_z2
  • thumbnail_vasinhoz_z3
  • thumbnail_vasinhoz_z1
  • thumbnail_vasinhoz_z4

Alunos do Ensino Fundamental da Escola SESI Campo Grande promoveram a Feira do Empreendedor Online, com objetivo de estimular nos jovens o espírito empreendedor. O evento foi realizado no dia 6 de novembro, na plataforma Teams, e contou com a participação de funcionários da escola e familiares dos alunos.

Durante o 3º bimestre do ano letivo, os alunos estudaram as propostas de ações empreendedoras do material “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP). A turma do 6.º ano ficou responsável pelo tema Ecopapelaria; o 7.º ano, com Produtos Sustentáveis; o 8.º Ano, com Empreendedorismo Social; e o 9.º Ano, com Plano de Negócios.

Após estudos, os alunos formaram equipes e apresentaram propostas de projetos, sendo alguns cursos e outros palestras. Por conta da pandemia, decidiu-se realizar o evento de forma virtual. Entre os cursos e palestras, foram oferecidos:

Crie seu porta-lápis personalizado – Manuela Koritiaki Ribeiro e Maria Clara Mendonça Freires (6.º Ano)

Crie seu mobile de tsurus - Ana Julia Delcolli Pazinato, Pedro Henrique Mello Viana Almeida e Pietra de Barros Moraes (6.º Ano)

Crie uma casinha de cachorro sustentável – Beatriz Sayuri Pinheiro Shiroma, que recebeu ajuda de Ana Julia Delcolli Pazinato e Maria Clara Mendonça Freires (6º. Ano)

Crie seu bilboquê com decoração regional - Murilo Gomes Alecrim, Rodrigo Gomes Guilherme e Yasmim Wakuta Avelar (7.º Ano)

Crie um vaso decorativo sustentável - João Pedro Ângelo da Silva (7.º Ano).

Concurso de poemas - Vinicius de Oliveira Rosa Bento (8.º Ano), que recebeu ajuda de Eloá Vilar Nowak Rodrigues (9.º Ano). 

Palestra: Combatendo a agressão a mulher - Ana Clara Miranda Tavares, Igor Lima Ramalho, Isabelly Rodrigues da Silva, João Pedro da Cruz Miranda Pereira e Maria Clara Faria Olegário Dourado (8.º Ano). 

Faça um currículo de sucesso - Marcus Vinicius Costa da Cruz e Victor Adriano de Sá Silva (8.º Ano) 

Os projetos foram apresentados de forma simples e objetiva, agradando o público presente que também participou ao vivo realizando as atividades. Foi um período de muito aprendizado e troca de experiências, como conta Daniele Navarro, professora de Arte e Empreendedorismo. “Os alunos se dedicaram e esforçaram para realizar as atividades. Normalmente a feira seria presencial e produtos seriam vendidos, mas nesse ano a experiência foi diferente, eles ensinaram e palestraram, de forma online. É muito gratificante ver a desenvoltura e evolução dos alunos nesse evento, encantaram os participantes”

Vinicius de Oliveira Rosa Bento, aluno do 8.º Ano, disse que aprendeu bastante com o evento. “Hoje mais que nunca aprendi que nessa vida temos sempre que estar preparado para o que der e vier. Para mim, o evento foi um aprendizado muito grande e satisfatório, pude descobrir que sempre tem alguém de coração bom pra ajudar".

Loiziane Pinheiro da Silva, mãe da aluna Beatriz Sayuri Pinheiro Shiroma, do 6.º Ano, valorizou a participação dos alunos na feira. “Foi um dia de muito conhecimento e aprendizado. Participei junto da minha filha de todos os cursos na parte da manhã e parte da tarde. Todos os alunos ministraram de forma espetacular os seus cursos. Aprendi várias coisas importantes. Parabéns à professora, aos alunos e à escola”.