Home / Notícia / Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado gravam vídeo indicando livros

Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado gravam vídeo indicando livros

15 de Março, 2019 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • img_20190312_wa0021
  • img_20190312_wa0027

Após a oficina de aprendizagem “Desbravando nossa biblioteca: os livros não mordem”, promovida pela Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio foram convidados a escolher uma obra da biblioteca escolar, fazer a leitura e depois gravar um vídeo indicando o livro, que será apresentado para as outras turmas da escola. 

Segundo a professora de Língua Portuguesa e Literatura Ana Carolina Silva Mendonça Detomini, a atividade teve como objetivo promover uma reflexão sobre a importância da leitura da história do ser humano e na construção do conhecimento individual e divulgar a variedade do acervo da biblioteca e convidar os alunos a explorarem este universo de conhecimento e diversão.

“ A reflexão que fizemos juntos nas aulas de sensibilização também foi muito enriquecedora. Permitiu que todos pudessem entender e reafirmar para si a importância e a necessidade do hábito de leitura na vida os jovens. Terminei a oficina me sentindo muito contente e realizada com o projeto, e o melhor de tudo é vê-los com livros da biblioteca nas mãos durante as aulas regulares”, afirmou Ana Carolina Detomini. 

Na avaliação da aluna Isabela Vitória Silveira Pimenta, a oficina sobre os livros foi uma das melhores das quais já participou. “Nos fez lembrar do quão importante é a leitura. Particularmente, estimulou muito meu interesse em ler, e incentivar as outras pessoas a despertarem o mesmo desejo é demais”, comentou. Já a aluna Hillary Vargas Queiroz destacou o conhecimento sobre diversas obras. “Além disso, conhecemos novos autores e ainda passamos nosso conhecimento adiante”, concluiu.