Home / Notícia / Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado visitam Feira das Profissões da USP

Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado visitam Feira das Profissões da USP

18 de Setembro, 2020 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Dicom

  • 10
  • 03
  • 04

Em continuidade com as atividades e aulas remotas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado participaram virtualmente da Feira das Profissões da USP. O evento, que devido à pandemia teve de ser realizado de forma remota, disponibilizou vídeos exclusivos, lives, bate-papos, orientação vocacional e apresentações artísticas-culturais.

Segundo a professora Helena Aparecida Guimarães de Araújo, que leciona a disciplina de Física, a participação dos alunos foi durante as aulas das oficinas tecnológicas, mas alguns estudantes visitaram também a feira em horários extraclasse, de acordo com os interesses nas palestras e atividades ofertadas. Ela explica que o principal objetivo foi propiciar discussão sobre o futuro dos estudantes no que diz respeito aos conhecimentos sobre diversas profissões e áreas.

“Poder participar de um evento desse porte, principalmente virtualmente, corrobora com nossos planos de levar e fomentar em nossos estudantes o desejo por um ensino de qualidade, ainda mais em uma instituição dessa magnitude. Poder visitar o evento e conversar com estudantes sobre o futuro, sonhos e, principalmente, sobre suas angústias profissionais nos aproxima e guia nosso trabalho científico e sócio emocional, enriquecendo os saberes e as relações de todos os envolvidos”, declarou Helena Araujo.

Para a aluna Ana Beatriz Machado, participar da Feira das Profissões da USP vai lhe ajudar na hora de fazer a escolha do curso de graduação. “Ao longo do dia, os profissionais disponibilizavam palestra em tempo real e os estudantes podiam assistir e tirar dúvidas que eram respondidas na hora. Foi uma experiência muito maravilhosa e muito importante”, garantiu.

Já o aluno Matheus Petrus Ferreira de Assis completa que aproveitou a Feira das Profissões da USP para participar da Feira de Engenharia Mecatrônica de São Carlos, que fazia parte do evento. “Vimos a realidade do curso na prática. Os alunos mostraram seus projetos extracurriculares, que, além de ganhar competições e apresentar várias oportunidades como intercâmbio, ainda adiciona muito na vida dos alunos”, disse.

“Durante à Feira das Profissões da USP, eu visitei os cursos de Direito e Medicina, pois são os que mais tenho interesse e que de alguma maneira me chamam a atenção. A feira de profissões fez com que eu tenha uma noção de como que é o curso, de como é o aprendizado”, finalizou a aluna Maria Eduarda Souza.

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems