Home / Notícia / Alunos da Escola do Sesi de Naviraí têm webconferência com escritor de livro paradidático

Alunos da Escola do Sesi de Naviraí têm webconferência com escritor de livro paradidático

10 de Julho, 2019 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • 20190627_092535
  • 20190627_092522

Os alunos do 8° ano da Escola do Sesi de Naviraí participaram, nesta segunda-feira (08/07), de uma web conferência com o escritor Domingos Pellegrini. O objetivo do encontro virtual foi promover um momento de debate com o autor do livro “Perfeito de todo jeito”, o qual os alunos leram e discutiram durante o semestre.

O projeto foi realizado na sala temática da escola. Através do Skype, o ator respondeu várias perguntas dos alunos, tanto a respeito do livro, como também, sobre sua vida profissional. Os alunos tiveram uma boa interação com o autor.

A diretora da Escola do Sesi de Naviraí, Paula Nudimila de Oliveira Silva comenta. “Foi uma troca bem interessante. De um lado, os alunos querendo saber sobre a inspiração utilizada pelo autor para escrever o livro e, do outro, o próprio autor, questionando-os sobre determinados pontos do livro. Inclusive, os alunos questionaram sobre uma possível continuação da história, demonstrando, dessa forma, que realmente gostaram da mesma. E o autor retribuiu o carinho, dizendo que iria pensar em uma possível continuação”, diz.

“Foi incrível ver os alunos empolgados em conhecer alguém que eles só conseguiam materializar por meio da imaginação, foi uma troca muito rica, os alunos estavam empolgados e envolvidos, trazer o escritor para conversar com eles materializou o conhecimento e trouxe inspiração”, acrescentou.

Para os alunos, foi marcante a experiência de entrevistar o autor de um livro lido por eles. "Isso foi bem importante, essa vídeo conferência com ele, principalmente pelo lado de aprender coisas novas, para as pessoas que sonham em, algum dia, ser escritor, foi bem legal. Ele parece ser uma pessoa bem gentil, alegre e animada, que se dedica ao seu trabalho”, comentou o aluno Guilherme Augusto de Lima.

“Tive uma ótima experiência o contato com o autor do livro que lemos. Ajudou com que tirássemos nossas dúvidas, tanto do seu trabalho, quanto dele como pessoa. Um grande incentivo para quem pretende ser escritor algum dia”, relatou a aluna Sofia Cerri Barbosa.