Home / Notícia / Alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas doam renda da Feira do Jovem Empreendedor

Alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas doam renda da Feira do Jovem Empreendedor

7 de Dezembro, 2017 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Unicom

  • fotoz4
  • fotoz3
  • fotoz2
  • fotoz1_1

Os alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas fizeram a doação de parte do dinheiro arrecadado com a Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos em prol do tratamento contra queimaduras da pequena Ana Clara Muniz, de apenas 8 anos de idade. A entrega do cheque simbólico no valor de R$ 2.859,85 à família da menina foi realizada no pátio do colégio e também teve a participaram da coordenação pedagógica.

Segundo a diretora Zuleica Alves Guimarães, a Feira foi desenvolvida com o objetivo estimular as ações do empreendedorismo nos alunos, visando o passo-a-passo da estruturação do negócio com foco, na sustentabilidade e na responsabilidade social. “Foi acordado entre alunos, pais e professores que parte dessa arrecadação seria direcionada a uma ação social. Ao tomarmos conhecimento do caso de Ana Clara Muniz Sales, aluna da Escola Estadual Ramez Tebet, vítima de um acidente doméstico em que teve queimaduras de 4º grau e que estava precisando de dinheiro para continuidade de seu tratamento e realização de uma cirurgia de enxerto, nos comovemos”, recordou.

Ela explica que o valor foi depositado em uma conta poupança em nome da menina, aberta pela mãe, Geiza Muniz Ferreira Silva. “Fiz o contato com a mãe e a convidei para vir com a criança até a escola para apresentá-la aos alunos e falar sobre o tratamento contra queimaduras que ela está realizando em Campo Grande. Geiza Silva contou aos alunos que os deslocamentos, remédios e acompanhamentos médicos para a reabilitação da filha são onerosos e que a doação feita auxiliará nesse processo de recuperação”, pontuou.

Zuleica Alves Guimarães acrescenta que trabalhar o empreendedorismo é muito importante para a formação dos alunos no sentido de prepará-los para a vida e o mundo do trabalho, para saberem administrarem bem suas finanças e futuramente, quem sabe, seu próprio negócio. “Porém, esse trabalho deve estar sempre aliado à responsabilidade social que passa pelos valores de respeito e solidariedade. Gostei muito de ver o desprendimento dos alunos ao fazerem suas doações e foi emocionante poder com esse gesto concreto, ajudar a pequena Ana Clara”, afirmou.

O professor Ricardo da Silva Ferreira Júnior acrescenta que a Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos é um evento importante na formação dos alunos. “O empreendedorismo social aplicado neste ato demonstra o quão engajado estão os nossos alunos na busca por uma sociedade mais justa e solidária”, disse. “A ação feita pela Escola do Sesi para a Ana Clara foi digna de admiração. Se mais instituição seguissem esse exemplo de pensar nas pessoas que precisam mostraríamos aos alunos como se constroem um mundo melhor”, completou a professora Elisangela dos Santos Maia Ferreira.

Geiza Muniz Ferreira Silva, mãe de Ana Clara Muniz Sales, agradeceu a doação feita pelos alunos da Escola. “Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo e a vocês todos da Escola do Sesi de Três Lagoas que se comoveram com a história da Ana Clara. Agradecer a professora Elisangela que a partir do momento do acidente entrou em nossas vidas e sempre fez por nós tudo que ela pode. Obrigada diretora Zuleica por tudo mesmo, a cada criança, aos pais e a todos os professores. Enfim, à família Sesi. Só Deus para poderá pagar todos vocês”, afirmou.

Os alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas também ficaram emocionados. “Achei emocionante porque o que arrecadamos com a Feira usamos para fazer uma boa ação”, disse o estudante Igor Alves Batista. “Achei bem legal poder ajudar as pessoas, pois a família precisa de dinheiro para fazer a cirurgias e precisamos ajudar. Eu gostei de ajudar. Ano que vem quero doar de novo”, garantiu o estudante Paulo Miguel.