Home / Notícia / Alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas entregam doações da Campanha do Agasalho em parceria com Poder Judiciário

Alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas entregam doações da Campanha do Agasalho em parceria com Poder Judiciário

10 de Julho, 2019 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • img_20190709_wa0003
  • img_20190709_wa0000
  • img_9073

Os alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas realizaram, nesta terça-feira (09/07), a entrega de doações de agasalhos ao Projeto Padrinho, realizado pelo Poder Judiciário. O objetivo da campanha foi para refletir sobre a situação socioeconômica do país onde tantas pessoas dependem da solidariedade de outras para ter suas necessidades básicas atendidas, e estimular a partilha e solidariedade, contribuindo com doações de agasalhos, roupas e calçados para os acolhidos nas instituições do município que são assistidos pelo projeto. Neste ano, a campanha foi direcionada para a arrecadação de donativos às crianças e adolescentes das instituições de Acolhimento Institucional.

Na escola, as doações ficaram sob a responsabilidade de um grupo de alunas da 1ª série do Ensino Médio, que elaboraram estratégias de gincanas e jogos esportivos para fomentar e estimular a arrecadação desde as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

A diretora Zuleica Alves Guimarães, comenta. “Esta é uma ação que a escola vem desenvolvendo há alguns anos, que estimula o protagonismo com a formação da consciência cidadã e solidária. Houve bastante envolvimento dos alunos, graças a mobilização feita pelas alunas da 1° ano do Ensino Médio. Foi gratificante poder surpreender com a quantidade de doações e saber que muitas crianças e adolescentes não passarão frio e terão essa necessidade suprida”, afirma.

“Para dar início a esta campanha organizamos um mural para conscientizar os alunos a contribuir com a doação e para incentivar teve uma gincana para as crianças e um jogo esportivo para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Gostamos muito de participar desse evento”, relata a aluna Yasmin Hess Artusi Maia sobre a organização da campanha.

“Promover essa ação na escola é uma forma de mostrar que sempre podemos ajudar os outros, mesmo que não tenhamos muito, qualquer forma de ajuda é válida. O resultado final da campanha foi compensador”, completa a aluna Diennifer Couto Pereira.

A Assistente social Denise das Graças Felipe Dutra recebeu as doações para serem repassadas. “Temos muitas crianças acolhidas em situação de vulnerabilidade que precisam muito dessas doações. Esse ano, eu estava preocupada, pois ainda não tínhamos recebido nenhuma doação da Campanha do Agasalho e agora ficamos felizes pois essa quantidade que recebemos vai suprir a necessidade dos nossos acolhidos e poderemos destinar até para os adolescentes infratores internos na UNEI (Unidades Educacionais de Internação). Obrigada e que vocês continuem tendo esse olhar solidário para quem precisa”, diz.