Home / Notícia / Alunos do Senai de Três Lagoas realizam visita técnica à Eldorado para conhecer ações de SST

Alunos do Senai de Três Lagoas realizam visita técnica à Eldorado para conhecer ações de SST

12 de Abril, 2019 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Dicom

  • whatsappzimagez2019_04_09zatz12_47_49
  • whatsappzimagez2019_04_09zatz12_47_54
  • whatsappzimagez2019_04_09zatz12_47_50

Com o objetivo de associar a prática à teoria, os alunos do curso técnico em segurança do trabalho do Senai de Três Lagoas visitaram a indústria Eldorado, localizada no município, para terem contato com profissionais da área e a aplicação dos conceitos apreendidos em sala de aula. Durante a visita, eles puderam trocar experiências com os colaboradores da empresa e conhecer as ações de prevenção de acidentes.

Segundo o gerente do Senai de Três Lagoas, Rodrigo Bastos, os cursos da instituição sempre integram atividades práticas para que os alunos possam conhecer de perto o funcionamento de uma indústria. “O objetivo desta visita foi proporcionar aos alunos do curso técnico em segurança do trabalho o conhecimento da prática em todas as repartições da indústria, especialmente na área de construção e produção. Observando os detalhes técnicos da construção, materiais e equipamentos, incluindo aspectos de segurança do trabalho”, afirmou. 

Para a aluna Adriana Gomes Mello, a atividade foi enriquecedora. “Nossa visita foi ótima, vimos passo a passo da produção da celulose durante o tour pela fábrica toda. Tivemos palestras de segurança com profissionais experientes na área. Os professores estão de parabéns pelo empenho de conseguir essa visita”, disse. 

A aluna Daniele Dias Medeiros Cruz destacou a troca de experiências com os colaboradores da Eldorado. “Gostei muito da visita. É muito legal poder conversar com pessoas que já trabalham na área de segurança do trabalho que nos dá exemplos de suas experiências profissionais. Conhecer a fábrica também foi muito bacana para conhecermos a realidade que nos espera”, ressaltou.