Home / Notícia / Após leitura de livro, alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas confeccionam quadros

Após leitura de livro, alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas confeccionam quadros

16 de Abril, 2018 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Unicom

  • 20180411_091308
  • 20180411_093427
  • 20180411_083452
  • 20180411_083633

Durante aula de Artes, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas usaram pincel e corante para confeccionar quadros usando como inspiração o livro Carlota Bolota, da escritora Cristina Porto, que conta a história de uma menina que sofre bullying por conta de sua obesidade.

Segundo a diretora Zuleica Alves Guimarães, os desenhos foram feitos após finalização de um trabalho de roda de conversa e debates sobre o projeto de leitura que entre outras coisas levou-se em consideração, a prática do bullying, a alimentação saudável, e os sentimentos como expressão da vivência no cotidiano.

“O desenho e a pintura são uma forma de linguagem artística que precisa ser muito valorizada e exercitada na escola, pois desenvolve a expressividade, o senso estético, a criatividade, o gosto e o prazer em produzir algo que traz um pouco da essência de cada aluno. A professora Adriana oportunizou isso aos seus alunos com esta proposta de atividade”, afirmou Zuleica Alves.

A professora Adriana dos Santos Oliveira explicou que a pintura serve também para aprimorar a coordenação motora dos alunos. “Por meios da pintura os alunos expressam suas ideias, o que sentem e o que pensam. Além disso, a leitura é o ingrediente básico e fundamental nesse processo, pois, quem lê e interpreta o que leu, resolve qualquer problema e escreve bem”, ressaltou. 

Na avaliação da aluna Yara Leonel Pierini, a aula foi bastante criativa. “Gostaria de fazer mais aulas assim, estou adorando esta escola”, comentou. Para o aluno Bruno Matheus da Silva Rodrigues, o resultado foi surpreendente. “Quando a professora avisou qual seria o trabalho fiquei com medo de não conseguir fazer, mais está pronto e adorei o resultado”, finalizou.