Home / Notícia / Biblioteca SESI incentiva leitura e imaginação com projetos 'Hora do Conto' e 'Monteiro Lobato'

Biblioteca SESI incentiva leitura e imaginação com projetos 'Hora do Conto' e 'Monteiro Lobato'

4 de Outubro, 2021 | Acontece nas Casas | Geral | FIEMS | SESI | Dicom

  • oiopiop

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, em parcerias com escolas municipais, promoveu nas unidades de Nioaque, Porto Murtinho e Três Lagoas os projetos “Hora do Conto” e “Monteiro Lobato”. A finalidade dos projetos é introduzir as crianças ao mundo da leitura e da imaginação, além de apresentar o cotidiano por meio dos contos literários.

Confira um resumo dos projetos nas cidades: 

Nioaque - Os estudantes do 3.° e 4.° anos da Escola Municipal Guilherme Correa da Silva Polo ouviram o clássico “A Formiguinha e a Neve” na “Hora do Conto”, apresentado pela monitora Loirce Correa Barbosa. A monitora foi até a escola para contar e desenvolver atividades, levando conhecimento e diversão aos pequenos alunos. Loirce fala um pouco da experiência. “Toda vez que conto esta história me encanta, e ver as crianças envolvidas nela e encantadas junto comigo foi incrível!”. 

Porto Murtinho - Em parceria com a Escola Municipal Caacupê, as monitoras da biblioteca realizaram o projeto “Monteiro Lobato” para despertar o interesse em conhecer os personagens e as leituras do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Na escola, elas fizeram uma apresentação com fantoches. 

Três Lagoas - Para a “Hora do Conto” na biblioteca, a monitora Leide Patrícia Dias Trannin Bernardo gravou um vídeo contando o “Conto do fogo das Bandas do Norte''. A história foi ilustrada conto por Leide, e o vídeo foi enviado aos estudantes por aplicativo de mensagens. A monitora diz que histórias assim são boas para despertar imaginação. “É sempre bom contar novas histórias para que elas se sintam dentro da história também”.