Home / Notícia / Biblioteca SESI promove contação de histórias e brincadeiras em Maracaju, Sonora e Amambai

Biblioteca SESI promove contação de histórias e brincadeiras em Maracaju, Sonora e Amambai

13 de Outubro, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | FIEMS | SESI | Dicom

  • maracaju_contacao_de_historias

Contação de histórias e brincadeiras alusivas ao Dia das Crianças marcaram a semana na Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento nas cidades de Maracaju, Sonora e Amambai. Confira abaixo um resumo das ações promovidas pelas monitoras nessas unidades:

Maracaju - Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio de Maracaju decidiram fazer um momento de contação de histórias a partir das obras de Monteiro Lobato para crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental. O momento foi planejado com ajuda da professora Ana Cláudia, de Língua Portuguesa, e com as turmas do 4º e 5º anos da Escola SESI.

A professora Ana Claudia falou da importância da iniciativa. “É fundamental ouvir histórias que possibilitem a percepção do mundo em que vivemos, pois podemos produzir sons, brincar e encantar. A experiência vivenciada foi bastante significativa e prazerosa para todos os envolvidos. O processo educativo de uma criança traz uma sensação maravilhosa".

A aluna Marcela Eduarda Bressan, do 9º ano, disse que a experiência foi incrível. "Quando as crianças começaram a rir e interagir, foi um momento mágico. Amei participar, assistir a contação de histórias do 2º ano do Ensino Médio. Enquanto eu estudar no SESI, espero ter outros momentos assim”.

Maracaju – Alunos matriculados nos projetos da Biblioteca SESI participaram de um dia de descontração e lazer na sede da unidade. Os monitores e a equipe da Fundação de Cultura do município organizaram uma gincana que envolveu a todos. Depois das atividades, as crianças comeram algodão doce e pipoca.

A monitora Alvina Ferreira Montiel de Almeida valorizou a participação das crianças. “É importante poder reunir as crianças todos em um período para um momento de brincadeiras e aprendizado visando assim o companheirismo e trabalho em equipe. Através das atividades propostas podemos observar o quanto eles desenvolveram em seus grupos”.

Sonora - A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento abriu as portas de sua unidade em Sonora para comemorar o Dia das Crianças com os alunos da Robótica. Entre os dias 4 e 7 de outubro, as monitoras prepararam diversas atividades para as crianças, como brincadeiras, cinemateca com pipoca e entrega de lembrancinhas. 

A monitora Zenilda Ferreira de Quadros conta que o clima foi bastante animado na Biblioteca SESI. “As crianças se divertiram muito com as brincadeiras, foi um momento de lazer preparado com todo o carinho para que eles se divertissem mesmo”. 

Amambai – A monitora Ilma Miranda preparou e enviou aos alunos da Robótica um vídeo com a história “A casa com janelas de ouro”. O conto destaca o valor da família, do lar e das pessoas que realmente importam para nós. Pais e alunos se emocionaram com o aprendizado. “Como mãe, gostei bastante da história contada pela professora. Temos que ter amor dentro da gente e principalmente no nosso lar, por mais simples que for. Os filhos têm que se sentir sempre amados e acolhidos por nós, pais”.