Home / Notícia / Centro de Inovação do Sesi apresenta palestra durante Business Transformation na Construção

Centro de Inovação do Sesi apresenta palestra durante Business Transformation na Construção

8 de Fevereiro, 2019 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Dicom

  • fotoz2
  • fotoz1_1

Com a palestra “Aplicações BIM em Saúde e Segurança do Trabalho”, o Centro de Inovação do Sesi de Mato Grosso do Sul participa, nesta terça-feira (12/02), de uma noite de atividades que integram o 1º Business Transformation, e incluem explorers games, demonstrações de realidade aumentada e vídeo mapping. 

A palestra será apresentada a partir das 19 horas, no auditório da Escola Senai da Construção, em Campo Grande. O engenheiro civil Adriano Macedo, que é especialista em Administração de Empresas e Arquitetura Hospitalar pelo INBEC (Instituto Brasileiro de Educação Continuada), e lidera o projeto BIM em SST que está sendo desenvolvido pelo Centro de Inovação, vai mostrar como este modelo pode auxiliar na prevenção de acidentes e criar um ambiente mais seguro na indústria da construção.  

Além da palestra, o consultor de tecnologia Fábio Hideki Kawauch fará demonstrações do jogo Explorers Game, que busca ajudar a despertar consciência das pessoas para a transformação nos negócios e transição para a nova economia, e o engenheiro civil Henrique Bolzan apresenta um modelo de Realidade Virtual aplicado a construção civil, demonstrando o uso da tecnologia para empresas de pequeno, médio e grande porte.

A programação do dia 12 de fevereiro faz parte de uma série de atividades que antecedem os eventos principais do 1º Business Transformation, que também será realizado na Escola Senai da Construção, em Campo Grande, nos dias 18 e 19 de março. Interessados podem se inscrever pelo site www.btnaconstrucao.com.br/atividades e conhecer a programação completa do evento.

Business Transformation

O Business Transformation reúne palestras e painéis com os maiores especialistas em transformação de negócios e que, nesta edição, terá como tema a construção civil. A programação vai abordar as oportunidades e nichos de mercado que surgiram com os avanços tecnológicos e mudanças culturais, além de consolidar novos modelos de negócios, como o Uber e Airbnb. 

A inovação dos processos na construção civil também é dada como certa, por isso, o evento vai contar com especialistas de todo o Brasil, que vão discutir como o setor pode se preparar diante deste cenário, atendendo as novas relações de consumo. 

Serviço – Mais informações e inscrições pelo site www.btnaconstrucao.com.br/atividades