Home / Notícia / Centro de Inovação do Sesi e RoboGarden vão desenvolver em parceria soluções para a indústria mundial

9 de Agosto, 2018 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Unicom

• dsc_7861
  • dsc_7853
  • dsc_7847
  • dsc_7841

A visita da equipe do Centro de Inovação do Sesi de Mato Grosso do Sul ao Canadá para conhecer a sede da RoboGarden rendeu frutos e, agora, foi convertida em diversas parcerias com a empresa canadense. Como tanto o Centro de Inovação quanto a RoboGarden desenvolvem soluções inovadoras, ambos vão trocar expertises e transferir tecnologias que vão resultar em produtos para atender às necessidades da indústria em escala internacional. Tanto que, nesta quinta-feira (09/08), o presidente da RoboGarden, o PhD em Engenharia Geomática, Mohamed Elhabiby, esteve no Centro de Inovação, em Campo Grande, e a expectativa é que a parceria renda soluções que poderão atender empresas e comunidades de diversos países.

“Quando fomos ao Canadá, em junho, já havia ficado evidente o potencial do Centro de Inovação, e, agora, isso foi reforçado com a demonstração de que a empresa se interessou ainda mais pelos nossos projetos, fazendo com que eles tenham escalabilidade comercial, e sejam aplicáveis na indústria do Brasil e do mundo. Isso coloca o Sesi num contexto de inovação da indústria”, opina o superintendente regional do Sesi, Bergson Amarilla.

Para a diretora de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi, a médica do trabalho Adriana Sato, parcerias como a consolidada com a RoboGarden são fundamentais para o desenvolvimento das ações do Centro de Inovação, que atua na linha de pesquisa de Sistemas de Gestão em SST. “A RoboGarden é uma provedora de tecnologias e é isso que o Centro de Inovação precisa, enquanto centro de gestão. Então, hoje, eles são os parceiros mais promissores que nós temos com relação a nossa grande diversidade de projetos”, acrescenta.

O engenheiro Mohamed Elhabiby ressaltou que a atuação do Sesi vai ao encontro do formato de trabalho da RoboGarden e, por isso, ambas empresas seguem caminhando juntas. “A linha de atuação do Sesi é bastante aderente à nossa forma de pensar, principalmente no que diz respeito à uma cultura da inovação e mudança de pensamento”, finaliza. Mohamed veio à Campo Grande a convite do Sesi para, nesta quinta-feira, lançar a RoboGarden nas escolas do Sesi. A plataforma começará a ser utilizada nas sete escolas da rede de ensino da instituição no Estado e vai ensinar crianças a jovens a aprenderem programação desde cedo.

O desenvolvedor da RoboGarden apresentou a plataforma à comunidade acadêmica do Estado, visitou as instalações, salas de aulas e laboratórios do Sesi e Senai da Capital, o Centro de Inovação e, a noite, fará uma palestra aos pais dos alunos da Escola do Sesi sobre a programação e o mercado de trabalho.