Home / Notícia / Cipa promove “Campanha da Boa Visão” para colaboradores do Sistema Fiems

Cipa promove “Campanha da Boa Visão” para colaboradores do Sistema Fiems

17 de Abril, 2018 | Acontece nas Casas | Saúde | FIEMS | Unicom

  • dsc_2230
  • dsc_2228
  • dsc_2239
  • dsc_2244
  • dsc_2248

Em celebração ao Abril Verde, mês da conscientização da saúde e segurança do trabalhador, a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Sistema Fiems, em parceria com o Grupo Vieira e Bortoleto, começou nesta terça-feira (17/04) a Campanha da Boa Visão, que prossegue até quinta-feira (19/04), que oferece atendimento gratuito de triagem e acuidade visual a todos os colaboradores. 

Segundo a presidente da Cipa, Julia Maria da Silva, a campanha busca atender os funcionários que muitas vezes não têm tempo de buscar um oftalmologista. “Passamos muito tempo em frente ao computador e existem pesquisas que apontam que essa exposição pode trazer problemas à visão. Além disso, por conta da correria do dia a dia, vamos protelando as idas ao médico. Por isso a Cipa está realizando essa campanha, para que os nossos colaboradores possam fazer o teste de visão sem precisar se deslocar até um consultório”, afirmou. 

A assistente de serviços Eremita Loureira de Souza, elogiou a iniciativa da Cipa. “Acho ótimo termos essa oportunidade de ter atendimento oftalmológico sem precisar nos deslocar, porque economizamos muito tempo com isso. Eu mesma estou postergando minha ida ao médico há dois anos e agora serei atendida no próprio trabalho”, destacou. 

A analista superior Danielle Silva Nantes tem o mesmo raciocínio. “Já imaginava que meus óculos estavam fracos, porque estou tendo dificuldades para enxergar mesmo com eles, mas estava adiando minha ida ao oftalmologista. Hoje, por conta da campanha, descobri que realmente meu grau aumentou e vou poder fazer novos óculos”, comentou. 

Na avaliação de Paulo Monteiro, um dos sócios do Grupo Vieira e Bortoleto, é de extrema importância que as empresas deem atenção especial à saúde de seus colaboradores. “Realizamos esse trabalho de fazer atendimento dentro das empresas desde 2007 porque percebemos essa demanda. É uma parceria que só traz benefícios, porque os funcionários não precisam deixar o trabalho para ter atendimento oftalmológico e o empresário não fica sem funcionário”, finalizou.