Home / Notícia / Com o prêmio MS Industrial de Jornalismo, a FIEMS valoriza a informação e a imprensa no combate à pandemia da covid-19

30 de Julho, 2021 | Acontece nas Casas | Indústria | FIEMS | Dicom

• premio_de_jor

Os desafios da pandemia da covid-19 reforçam o que já é um desafio: informar. Desde o ano passado, jornalistas de todo o mundo foram colocados como instrumentos de informação enquanto também correm os mesmos riscos impostos a todas as pessoas pela doença que ceifou vidas e mutilou a economia mundial. Em Mato Grosso do Sul  não tem sido diferente. Cabe aos profissionais da imprensa a tarefa não apenas de comunicar, mas de educar e atuar contra outra pandemia, a da desinformação.

Foi em reconhecimento a esses profissionais e ao trabalho que desenvolvem que a FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) lançou a edição de 2021 do Prêmio MS Industrial. Com o tema Indústria pela Vida, vamos distribuir R$ 150 mil em prêmios aos profissionais que atuam na imprensa sul-mato-grossense. As inscrições vão até 15 de setembro e os profissionais podem concorrer com reportagens publicadas em jornal, revista, televisão, rádio ou sites e notícias de Mato Grosso do Sul publicadas entre 20 de março de 2020 até 15 de setembro de 2021 sobre ações das indústrias no combate à pandemia.

Para saber mais, entre no site do prêmio MS Industrial de Jornalismo: http://www.fiems.com.br/premio-ms-industrial-de-jornalismo-2021. As categorias são Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Fotojornalismo, Radiojornalismo e Internet, na modalidade Capital, e Jornalismo Impresso, Radiojornalismo e Internet na modalidade Interior. Na modalidade Capital, as premiações serão de R$ 12 mil e R$ 6 mil para o primeiro e segundo colocados, respectivamente, enquanto na modalidade Interior, os prêmios serão de R$ 10 mil e R$ 5 mil.

Veja o recado da Ana Paula Dantas, gestora da Comunicação da FIEMS: