Home / Notícia / Delegação foi o tema de encontro da Academia de Líderes do IEL

Delegação foi o tema de encontro da Academia de Líderes do IEL

30 de Julho, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | IEL | Dicom

• academia_de_lideres_delegacao

Com o tema delegação, o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) trabalhou de forma prática com os participantes da Academia de Líderes o desempenho da sua atuação enquanto profissional. Por conta da pandemia da covid-19, os encontros são online, mesmo assim, os participantes conseguem interagir entre si e também com os mediadores de forma dinâmica.

São 12 encontros com a proposta de formar líderes, não apenas para otimizar a atuação nos cargos dentro das instituições, mas também no cotidiano. A gerente de gestão e negócios do IEL, Jackeline Magalhães, explicou  que cada encontro tem como meta a discussão de temáticas estratégicas para desenvolver a liderança. Já foram trabalhados os temas autoconhecimento, comunicação e gestão do tempo.  “O módulo de delegação é fundamental para que o líder consiga se enxergar, de como está delegando as funções, as atividades e a divisão das atribuições dentro de uma empresa. O tema provocou um debate muito interessante nesse sentido, proporcionando a oportunidade de uma auto avaliação, como é esse processo para os líderes e lederados”.

A Master Coach Mariluce Lemos, que conduziu o treinamento, destacou o quanto a atitude de delegar tarefas exige muita paciência e dedicação no trabalho de ensinar o outro. “A delegação é um dos pilares mais fortes de uma liderança. E quanto maior for sua capacidade de delegar, maior será a sua capacidade de liderar. Trabalhamos ferramentas de níveis de delegação e como podemos evoluir nesse processo”.

Academia de Líderes do IEL

Trabalhar a liderança é uma das prioridades de atuação do Programa de Desenvolvimento de Líderes, e quem passou pelo processo aprova a didática aplicada no treinamento. É o caso da  líder na Credisulca, Aline Patel Biz Marques, que gostou da capacitação e destaca os principais pontos. “Adorei a forma como o curso foi conduzido. Tivemos muitos exemplos práticos para nos desenvolvermos, bem como a quebra de barreiras quanto à mudança”.

Opinião compartilhada com o diretor executivo da Clínica Jessica Duarte, Hilfran Oliveira. “Meu objetivo é melhorar os processos dinâmicos dentro da empresa, principalmente conseguir desenvolver melhor minha equipe. Através das métricas de gestão pretendo otimizar meus resultados e  desenvolver uma equipe mais efetiva que é um desafio para todo gestor”.

O próximo encontro será realizado nos dias 5 e 12, setembro será nos dias 2 e 23 e a última etapa é em outubro, nos dias 19 e 28.

Conheça o programa de liderança desenvolvido pelo IEL

Ficou interessado? É só acessar o site: www.iel.org.br ou ligar nos telefones: 67 3044-2113/2111.