Home / Notícia / Dólar abre a sexta-feira em alta e vai a R$ 4,12

Dólar abre a sexta-feira em alta e vai a R$ 4,12

8 de Novembro, 2019 | Brasil e Mundo | Economia e Trabalho | G1

O dólar opera em alta pelo 3º pregão seguido nesta sexta-feira (8), com incertezas renovadas sobre um acordo entre Estados Unidos e China no exterior e com os investidores avaliando os impactos políticos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a possibilidade de prisão depois de condenação em segunda instância.

Às 9h07, a moeda norte-americana subia 0,58%, a R$ 4,1153. Na máxima até o momento, foi a R$ 4,1258. Na véspera, o dólar fechou em alta de 0,25%, a R$ 4,0914, em meio a frustração dos investidores com os resultados dos leilões do pré-sal. Na máxima do dia, chegou a R$ 4,1027. Na parcial do mês, acumula alta de 2,04%. No ano, a valorização é de 5,61% frente ao real.

A frustração com o resultado dos leilões do pré-sal, marcados pela ausência de participação de empresas privadas estrangeiras, pegou no contrapé boa parte do mercado que estava vendida na moeda americana, o que significa que a correção pode se estender pelos próximos pregões.