Home / Notícia / Dólar opera em leve queda, se mantendo abaixo de R$ 5,60

Dólar opera em leve queda, se mantendo abaixo de R$ 5,60

7 de Abril, 2021 | Brasil e Mundo | Economia e Trabalho | G1

O dólar abriu em leve queda nesta quarta-feira (7), se mantendo abaixo de R$ 5,60. Às 9h07, a moeda norte-americana caía 0,08%, cotada a R$ 5,5946. Na terça-feira, o dólar fechou em queda de 1,42%, a R$ 5,5988. Na parcial do mês, passou a acumular queda de 0,51%. No ano, no entanto, o avanço é de 7,93%.

Cenário

No exterior, permanece o cenário de maior otimismo em meio a perspectivas de forte recuperação econômica global. Na véspera, o FMI revisou para cima as projeções de crescimento global para 2021 e 2022. A alta estimada é de 6% neste ano e 4,4% no próximo.

Os investidores aguardam para esta quarta a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), que pode oferecer pistas sobre a visão do banco central dos EUA acerca da inflação e a recuperação econômica.

Na cena local, o governo federal retoma nesta quarta-feira sua agenda de privatizações com a realização da 6ª Rodada de Concessão de aeroportos. Serão oferecidos 22 aeroportos, divididos em três blocos e expectativa de investimentos de R$ 6 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. As atenções continuam voltadas também para a saúde das contas públicas e para ajustes no Orçamento 2021.