Home / Notícia / Em aula online de Física, alunos da Escola do Sesi de Corumbá aprendem leis de Kepler e ondas sonoras

Em aula online de Física, alunos da Escola do Sesi de Corumbá aprendem leis de Kepler e ondas sonoras

21 de Maio, 2020 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Dicom

  • fotozeadzcorumbaz3
  • fotozeadzcorumbaz2
  • fotozeadzcorumbaz1

Durante as aulas online adotadas devido ao avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a professora Ellen Santos, que leciona a disciplina de Física na Escola do Sesi de Corumbá, apresentou atividades práticas diferenciadas aos alunos da 1ª e 3ª séries do Ensino Médio para melhor entendimento dos conteúdos sobre as leis de Kepler e ondas sonoras.

Segundo a professora Ellen Santos, o intuito da atividade foi contribuir para melhor entendimento do conteúdo de Física, levando em consideração a complexidade dos conteúdos trabalhados. “Os alunos da 1ª série do Ensino Médio, baseados no conteúdo leis de Kepler, apresentaram paródias, charges e vídeos, enquanto os colegas da 3ª série do Ensino Médio realizaram experimentos físicos relacionados às ondas sonoras”, detalhou.

Para a aluna Hemilly Ariane, da 3ª série do Ensino Médio, após realizar o trabalho de Física, conseguiu entender melhor o conteúdo na prática, como funciona no dia a dia. “Assistir a prática dos meus colegas também ajudou bastante. Achei muito divertido o trabalho, mostrou que física não é cálculo. Dessa forma a professora conseguiu dinamizar o aprendizado e fez com que a turma mergulhasse de cabeça na pesquisa”, afirmou.

O aluno Thiago Moser, da 1ª série do Ensino Médio, completa que o violão foi uma forma que encontrou para se expressar pela música. “Tendo ciência disso, eu escolhi o gênero paródia para representar a primeira Lei de Kepler. Foi muito bom conseguir me expressar mais uma vez com o violão e poder apresentar e entender o conteúdo”, finalizou.

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems