Home / Notícia / Em entrevista à Educativa FM 104, o Superintendente do IEL destacou superação em 2020

6 de Janeiro, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | IEL | Dicom

• whatsappzimagez2021_01_06zatz14_58_20

Um ano desafiador e cheio de aprendizado, foi assim que o Superintendente do IEL, José Fernando do Amaral definiu 2020. Em entrevista à rádio Educativa na tarde desta quarta-feira (06/01) para o programa “Amigas de Negócios”, José Fernando falou sobre as ações desenvolvidas ao longo do ano e como o Instituto passou pelas transformações exigidas pelo novo momento com a pandemia. “Nós saímos de 2020 ainda mais fortes e seguros, foi um aprendizado muito grande conseguir gerir as ações remotamente, mudar a maneira de trabalhar, mas também foi uma forma de nos reinventarmos”, ressaltou.

José Fernando destacou a importância do programa de estágio oferecido pelo Instituto, que prepara o candidato para a vida profissional, e através de uma triagem eficaz também consegue atender as empresas/instituições com um profissional que tenha o perfil mais adequado. Hoje tanto uma empresa pequena com perfil me MEI por exemplo, pode ter um estagiário, portanto essa é uma porta muito importante e válida para a carreira profissional. “O jovem é o CEO da própria carreira, é ele quem determina onde quer chegar”, completou José Fernando.

Desenvolvimento empresarial

Durante a entrevista José Fernando do Amaral também enfatizou as ações realizadas junto com empresas através do Programa de Qualificação de Fornecedores, em parceria com o Sebrae.

O programa existe há 11 anos e qualifica pequenas e médias empresas para que elas possam fornecer produtos e serviços para empresas maiores. “Quando a pandemia começou 51 empresas no meio do processo de qualificação, tivemos que reformular todo o processo mas conseguimos concluir com ótimos resultados e todas foram certificadas”, completou.

O superintendente também adiantou que o programa já está formulado para 2021 e terá início em fevereiro.

Desenvolvimento pessoal

Outro programa de muito sucesso do Instituto é o Training Leaders que também foi reformulado por conta da pandemia. Muitas empresas sentiram na pele os impactos da crise e tiveram que se reinventar.

Através do programa, pelo menos 90 empresários foram qualificados de maneira 100% digital em três módulos que abordaram os temas: “Trabalho Remoto – Desafios e Oportunidades”, realizado dia 29 de outubro, “Inteligência Emocional”, promovido no dia 18 de novembro, e “Autoconhecimento como Ferramenta para uma Gestão Eficaz”, finalizado no dia 10 de dezembro.

Mais informações sobre os programas no site: