Home / Notícia / Equipe pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado visita a indústria Plastrela

8 de Janeiro, 2019 | Acontece nas Casas | Indústria | SESI | Dicom

• 20181218_1128032
  • 20181218_111626
  • 20181218_093847
  • 20181218_093054
  • 20181218_0920531

A equipe pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado fez uma visita à indústria Plastrela para conhecerem de perto as atividades desenvolvidas dentro da empresa. A ideia foi fazer com que os professores verificassem in loco como a matéria-prima é transformada quimicamente para a confecção de um brinquedo para depois retransmitir aos alunos.

Os professores foram recebidos, primeiramente, pelos responsáveis pelos recursos humanos da Plastrela, que conduziu a equipe pedagógica para uma sala de reuniões e apresentaram a história da indústria. Além disso, eles orientaram sobre os procedimentos dos equipamentos de segurança que devem ser usados dentro da indústria, distribuindo todos os itens como o uso dos jalecos, o protetor auricular, máscaras, tocas e luvas, bem como calçados fechados.

Para a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, foi uma visita enriquecedora para o aprendizado dos professores. “Durante a visita fomos acompanhados pelo gerente de produção Lucas Scheeren, que conduziu os professores orientando cada detalhe, desde a matéria-prima até o momento de venda da produção das embalagens plásticas”, ressaltou.

Ela acrescenta que acompanhar os professores permitiu vivenciar o dia a dia de uma indústria. “Mais do que visitantes, eles se sentiram parte do processo porque são eles que transmitirão esse aprendizado aos alunos. A ideia é que planejem visitar as indústrias com os alunos de forma significativa e não casual. Sem dúvida, um grande aprendizado”, afirmou.

Para o professor Vinicius Agostini, que leciona Biologia e articulador de Iniciação Científica, a visita foi uma experiência engrandecedora. “Tivemos a oportunidade de conhecer a linha de produção da Plastrela e foi uma visita importante para nós que temos o dever de estreitar os laços com os trabalhadores da indústria e o mercado empreendedor atual”, analisou.

A Plastrela trabalha com a produção de embalagens, destacando-se as embalagens flexíveis, a Zip Fácil e para o segmento de Pet Food, atendendo todo território nacional e também o exterior. “Da parte fabril é de suma importância termos profissionais da educação visitando a empresa. No mundo de hoje, onde cada vez mais nossos jovens precisam e querem coisas novas e desafiadoras, fazer com que esse educador venha até nós e entenda do que precisamos é fundamental para o crescimento do aluno, da indústria e da sociedade em geral”, pontuou o gerente de produção Lucas Scheerem.