Home / Notícia / Escola do Sesi de Aparecida do Taboado desenvolve projeto de incentivo à leitura

Escola do Sesi de Aparecida do Taboado desenvolve projeto de incentivo à leitura

10 de Outubro, 2018 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • img_20181008_113537090_burst000_cover_top
  • img_20181008_114223077

A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado iniciou com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental o projeto “Sesinho Literário”, que tem como objetivo estimular o hábito da leitura. Trata-se de uma sacola de TNT com um livro e um caderno ficha de leitura, que deve ser preenchido após a leitura do livro. 

A auxiliar de biblioteca Jéssica Claudio Batista da Silva explicou que a sacola ficará com cada aluno durante sete dias, tempo suficiente para ler o livro e preencher o questionário. “Ao final do questionário, o aluno terá de responder para quem indica esse livro e a pessoa indicada será a leitora da semana seguinte. “Precisamos que a leitura se torne um hábito comum entre todos, por isso a ideia desse projeto”, afirmou. 

A aluna Alici Hikari Shiozuka Machado é quem iniciou o projeto e está ansiosa para concluir a atividade. “Gostei muito da proposta e fiquei muito feliz por ter sido sorteada para ser a primeira a ficar com a sacola. Sempre gostei muito de ler e sei da importância da leitura para o nosso desenvolvimento”, disse. 

Já a aluna Ana Beatriz Gouveia Coelho de Almeida acredita que o projeto aguça a curiosidade dos alunos. “Não vejo a hora de ser escolhida para ficar com a sacola e ver qual o livro estará dentro dela. Acho que incentiva a leitura de todos”, completou.