Home / Notícia / Escola do Sesi de Maracaju inicia arrecadação da campanha “Páscoa Solidária”

Escola do Sesi de Maracaju inicia arrecadação da campanha “Páscoa Solidária”

11 de Fevereiro, 2019 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • fotozcampanhazpascoazsolidaria

Promover o bem e proporcionar momentos especiais àqueles que precisam de ajuda são premissas da Escola do Sesi de Maracaju. Por isso, as professoras Alexsandra Gusmão Silva e Patrícia Gonçalves de Freitas Cervi organizam mais uma edição da campanha “Páscoa Solidária”.

A ação busca arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos usados em bom estado de conservação e chocolates para doar à aldeia indígena localizada em Maracaju. Um posto de arrecadação, aberto a toda comunidade, foi instalado na recepção da escola, que fica na Rua Alcides Vieira de Matos, s/n, no Centro da cidade. As doações deverão ser feitas até o dia 5 de abril.

Para a professora Alexsandra Gusmão Silva, ações sociais como esta são importantes para fomentar a solidariedade nos alunos. “Além disso, o objetivo é integrar os alunos com a comunidade carente, buscando o verdadeiro espírito de partilha, união e solidariedade”, afirma.

A diretora da Escola do Sesi de Maracaju, Jaqueline Sant´Anna de Faria, fala sobre a animação dos alunos com campanha, e como o processo serve para mostrar o real significado da Páscoa.

“Apesar de ser uma festa tradicionalmente religiosa, procuramos trabalhar valores como a importância de ser solidário. Estudos afirmam que a criança apresenta traços de generosidade muito antes do que imaginamos, e isso deve ser estimulado na rotina, principalmente com o ato de doar, e da coletividade, mostrando que a participação de todos é essencial para o sucesso da campanha”, explica.