Home / Notícia / Escola do Sesi de Maracaju reforça educação a distância em tempos do Covid-19

Escola do Sesi de Maracaju reforça educação a distância em tempos do Covid-19

26 de Março, 2020 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Dicom

  • foto_ead_sesi_coronavirus3
  • foto_ead_sesi_coronavirus2
  • foto_ead_sesi_coronavirus1

Com o enfrentamento a pandemia do coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Maracaju teve de suspender as aulas presenciais e substitui-las pela educação a distância, utilizando os recursos tecnológicos já oferecidos pela Rede Sesi de Ensino. Os alunos estão tendo um aprendizado eficiente e dinâmico na interação com professores e colegas durante as aulas online.

Segundo a diretora Jaqueline Sant´Anna de Faria Santos, desde o dia 23 de março, a equipe pedagógica da Escola do Sesi de Maracaju iniciou o trabalho home office com o foco de manter a educação a distância com eficiência. “Os professores, que já capacitados com a tecnologias oferecida pela escola, planejaram aulas diferenciadas para levar aos nossos alunos um ensino de qualidade”, reforçou.

A professora Ana Cláudia Matos Krul, que leciona Língua Portuguesa, acrescenta que o foco é não perder a atenção dos alunos, que estão colaborando muito. “Quando eu achei que tudo se perderia, graças ao recurso disponibilizado pela Escola, me juntei com os alunos e também com as famílias para que juntos possamos compartilhar novas experiências, buscar valores para nossa educação e fazer com que essa educação possa ser de qualidade”, ressaltou.

Na avaliação da professora Marcia Serrilha Rodrigues, que leciona a disciplina de Ciências, nesses dias está mais claro como a tecnologia pode ser uma grande aliada na educação. “Aqui na Escola do Sesi estamos utilizando todas as plataformas e proporcionando aos nossos alunos que continuem as aulas em casa e em tempo real. A participação e engajamento deles está sendo incrível”, garantiu.

“A educação da minha filha sempre foi prioridade e, com a situação que vivemos, minha preocupação aumentou. Mais uma vez a Escola do Sesi me surpreendeu. Os professores estão dando total suporte, minha filha entendeu que não está de férias e continua estudando com determinação através de aulas online. Acredito que quando tudo voltar ao normal minha filha poderá retornar as aulas presenciais sem que tenha comprometido sua aprendizagem”, avaliou Ana Flavia Saravy, mãe da aluna Isabella Saravy, da 2ª série do Ensino Médio.

Já a estudante Julia Regina Hommerding, também da 2ª série do Ensino Médio, adorou essa nova forma de estudar. “Entendi que não estou de férias durante essa quarentena e, com o uso da tecnologia, estou conseguindo obter conhecimento. Achei também algo muito prático utilizando as plataformas que a escola oferece. Os professores conseguem atender assim a todos”, declarou.

Serviço - Coronavírus - Tudo o que você precisa saber para se proteger! Acesse agora no link http://bit.ly/33tVCzB