Home / Notícia / Escola do Sesi de Três Lagoas promove apresentação de talentos

Escola do Sesi de Três Lagoas promove apresentação de talentos

13 de Agosto, 2019 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Dicom

  • ad1a1215_c8d1_4ee9_b7e5_e0e28f4e79ee
  • img_20190812_wa0020
  • img_20190812_wa0016zalef
  • img_20190812_wa0015
  • img_20190812_wa0014
  • img_20190812_wa0010
  • img_20190812_wa0009
  • ba6feea2_1336_4e03_be2c_9d4e49e7b60a

Como parte das comemorações pelo Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, a Escola do Sesi de Três Lagoas promoveu, na segunda-feira (12/08), uma apresentação de talentos. Na oportunidade, os alunos apresentaram atividades de destaque que revelam talentos especiais que possuem, ajudando a melhorar a autoestima.

Segundo a diretora Zuleica Alves Guimarães, os alunos foram recebidos no Centro Empresarial da Escola, onde foi realizada a contextualização do que significa ser estudante por meio de mensagens feitas pelos professores. “Na sequência, a psicopedagoga Adriana Ramires Ribeiro apresentou um breve trecho do filme ‘A Era do Gelo’. A cena escolhida retrata a importância dos sonhos, dos objetivos e da persistência, para se conquistar aquilo que se deseja”, informou.

Ela completa que também foi destacado aos alunos que todos têm diversos tipos de inteligências e que alguns desenvolvem mais determinadas áreas se tornando talentos na música, na pintura, no desenho, no esporte, na dança e na poesia. “Foi emocionante ver os alunos apresentando suas habilidades. Inicialmente começavam com certa timidez e iam adquirindo desenvoltura e segurança à medida que sentiam que estavam agradando a plateia que os assistiam”, declarou.

A psicopedagoga Adriana Ramires Ribeiro reforçou que o evento desenvolvido para homenagear o estudante em seu dia propiciou momentos nos quais foi possível identificar e conhecer os talentos da escola. “Os alunos cantaram, tocaram vários instrumentos, apresentaram danças e poemas, telas, desenhos, pinturas, produções manuais de argila, atividades que envolviam raciocínio lógico, sem dúvida, oportunidade ímpar na vida de muitos alunos”, disse.

Os estudantes também aprovaram a iniciativa. “Hoje foi feita uma homenagem a todos os alunos referente ao Dia do Estudante, quando tivemos apresentações diversas. Os estudantes mostraram talentos como canto, instrumentos, poesias, desenhos, histórias e apresentaram medalhas obtidas ao longo da vida. Descobrimos os dons que cada um tem e que nunca imaginamos. Foi ótimo”, garantiu Layane Theodoro Mendes, aluna da 2ª série do Ensino Médio.

Já a estudante Larissa Alves Bazan Deniz, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, completa que a Escola do Sesi fez essa homenagem para todos os alunos. “A atividade proporcionou para cada aluno fazer uma apresentação e foi muito divertido, pois mostramos que cada um tem a sua personalidade e seu jeito de demonstrar seu talento na dança, na música e na arte. Foi muito prazeroso participar deste evento”, afirmou.

“A Escola do Sesi nos proporcionou um ótimo evento, comemorando o Dia do Estudante. Foram apresentados diversos estilos de inteligências e até mesmo cultura, entre estes a música, o esporte com desempenhos especiais. Foi uma manhã muito bacana”, finalizou Julia Antoni Saab, aluna da 1ª série do Ensino Médio.