Home / Notícia / Escola do Sesi de Três Lagoas promove workshop sobre o Programa Foco na Carreira

Escola do Sesi de Três Lagoas promove workshop sobre o Programa Foco na Carreira

15 de Abril, 2019 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Dicom

  • 20190409_180218
  • 20190409_180047
  • 20190409_174035
  • 20190409_172207
  • 20190409_163334
  • 20190409_154143
  • 20190409_151719
  • 20190409_151604
  • 20190409_150734

A Escola do Sesi de Três Lagoas promoveu, na semana passada, o “Workshop Programa Foco na Carreira” para as turmas das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio para ampliar a visão de mundo dos jovens, bem como desenvolver as habilidades e competências e, ao mesmo tempo, atender as demandas corporativas. O Programa Foco na Carreira é desenvolvido pelo IEL e oferece aos estudantes do Ensino Médio encontros presenciais lúdicos e interativos para que o público jovem possa ter as ferramentas necessárias da hora de escolher a profissão. 

Para a abertura do Programa, foram convidados profissionais que exercem as profissões de interesse dos alunos, como a delegada de Polícia Civil Letícia Mobis, a psicóloga e psicopedagoga Almey Giuliani Luna Gasque de Sousa, a dentista Lilia Maria Otarão Mello, a administradora Vanessa Cristina Mandarini Lima de Oliveira, o engenheiro de produção Carlos Augusto Serra da Costa e os agentes da Polícia Rodoviária Federal Tiago Menegatti, Ronaldo Nogueira e Maria Araújo. 

Cada profissional falou sobre sua experiência de escolha da profissão, detalhando os pontos positivos e os desafios diários enfrentados. Os alunos interagiram com diversas perguntas, mantendo-se atentos e ávidos de informações. Para a diretora Zuleica Alves Guimarães, a parceria do Sesi com o IEL no desenvolvimento do Programa Foco na Carreira tem sido de grande relevância, no sentido de contribuir para oferecer aos alunos informações importantes na escola de suas profissões futuras, bem como formar e desenvolver habilidades básicas para a atuação profissional de cada um no mercado de trabalho.

“Os profissionais convidados trouxeram uma grande contribuição para esclarecer as dúvidas dos alunos e ampliar o olhar de cada quanto o que é necessário para se fazer uma escolha profissional assertiva. Todos os palestrantes convidados parabenizaram a escola por oportunizar uma experiência como essa aos alunos”, pontuou Zuleica Alves Guimarães.

O aluno Paulo Henrique Desplanches Verne, da 1ª série do Ensino Médio, gostou da proposta da Escola do Sesi. “É muito importante para nós que estamos no Ensino Médio, pois, em três anos, precisamos decidir o que vamos fazer para o resto de nossas vidas. Momentos como esse nos direcionam e orientam sobre a profissão que iremos escolher e como vamos tornar essa escolha realidade”, afirmou. 

“A apresentação dos profissionais foi muito relevante para nós alunos do Sesi porque muitas vezes nós que estamos no Ensino Médio temos muitas dúvidas de qual profissão queremos seguir. Os profissionais que vieram palestrar sobre suas profissões, bem como os obstáculos que tiveram de superar, incentivando assim a continuarmos estudando e não desistirmos de nossos sonhos”, completou a aluna Ana Lívia Noia Gonsalves, da 2ª série do Ensino Médio.

A estudante Isadora Fernanda Teixeira, da 3ª série do Ensino Médio, acrescenta que a escola promoveu a visitas de alguns profissionais de diferentes áreas e foi uma experiência incrível, pois todos foram muito atenciosos e solícitos nos esclarecimentos das dúvidas. “Essa ação nos auxiliou no conhecimento de informações para a escolha de nossas carreiras futuras”, garantiu.