Home / Notícia / Escolas do Sesi de Três Lagoas e Corumbá promovem campanha de prevenção a afogamentos

Escolas do Sesi de Três Lagoas e Corumbá promovem campanha de prevenção a afogamentos

30 de Janeiro, 2019 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Dicom

  • fotoz1_1
  • fotoz2
  • fotoz3
  • fotoz4
  • fotoz5
  • fotoz6

Tem crianças em casa? Então ensine-as a nadar. Se, no verão, não faltam brincadeiras com água, sejam na piscina em casa, no clube, na praia ou rios, a melhor forma de torná-las seguras é buscar um profissional qualificado para prepará-las, desde cedo, para nadar com segurança. 

Pensando na segurança das crianças e jovens, as escolas do Sesi de Três Lagoas e Corumbá, estabelecimentos credenciados em Mato Grosso do Sul para oferecer aulas de natação com a metodologia do campeão olímpico Gustavo Borges, vão promover, entre os dias 4 e 10 de fevereiro, a “Semana Piscina + Segura”.

Neste período, explica o gerente do Sesi Três Lagoas, Fernando Cruz, serão realizadas diversas ações junto à comunidade escolar. “Além do foco nas atividades de auto salvamento, que já são realizadas durante as aulas de natação, serão espalhados cartazes com dicas para comportamentos mais seguros e, no primeiro dia de aula, faremos uma espécie de blitz, abordando pais sobre como prevenir acidentes e afogamentos”, esclareceu.

Na Escola do Sesi de Corumbá, onde também será promovida uma recepção para os pais no primeiro dia de aula, também haverá ações de orientação. “São esclarecimentos importantes tanto para crianças quanto para adultos. Como as aulas de natação são oferecidas a partir dos 4 anos de idade, aproveitaremos a semana para focar na prevenção de afogamentos”, acrescentou a gerente do Sesi de Corumbá, Silvana Araújo de Barros.

Aulas de natação

As aulas de natação com a metodologia Gustavo Borges são abertas a toda comunidade de Três Lagoas e Corumbá, a partir dos 4 anos de idade até a idade adulta. Alunos das escolas do Sesi pagam mais barato, tanto na matrícula, quanto nas mensalidades. 

A instituição elaborou quatro pacotes especiais – mensal, trimestral, semestral e anual – e, quanto maior o plano adquirido, menor o valor pago por mês. As turmas e horários também foram estrategicamente definidos, de forma a facilitar que adultos possam sair do trabalho e frequentar a aulas. 

A gerente de educação do Sistema Fiems, Simone Cruz, explica que, ao abrir as portas para o esporte e para a comunidade, a instituição de ensino visa aprimorar a oferta da educação. “Nesta proposta, os momentos das aulas ultrapassam a técnica e a arte de nadar para o despertar da capacidade que todos possuem de superação, de contínua aprendizagem e convivência esportiva e coletiva”, afirmou.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3234-3600 (Corumbá) e (67) 3919-2117 (Três Lagoas)