Home / Notícia / Está com tempo livre? O SENAI oferece curso de marcenaria para aventureiros

Está com tempo livre? O SENAI oferece curso de marcenaria para aventureiros

4 de Maio, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Dicom

Que atire o primeiro pedaço de madeira quem não aproveitou a pandemia de covid-19 para desenvolver pelo menos uma única habilidade e usar o “tempo livre”. Para muitos a casa é o local ideal aprender coisas novas ou, ainda, assumir aquela pequena reforma para deixar o ambiente doméstico mais aconchegante. Pensando nisso, a Escola SENAI da Construção montou um curso específico para os aventureiros que querem fazer da fabricação de móveis um lazer.

No SENAI escola da Construção, a aventura da marcenaria é levada a sério

Segundo o coordenador pedagógico da Escola SENAI da Construção, Alexandre Anastacio de Oliveira, o objetivo do curso rápido é apresentar instruções básicas de marcenaria para que o aluno possa conhecer mais da área e, depois, buscar por novos cursos de aperfeiçoamento. “Nessa formação, os alunos vão aprender a utilizar ferramentas manuais de marcenaria dentro dos padrões de segurança e, ao final, será produzida uma peça contendo todas as técnicas passadas durante as aulas”.

Alexandre Anastacio ainda destacou que atualmente existe uma demanda grande por profissionais da marcenaria e, para quem deseja esse tipo formação, a Escola Senai da Construção também tem o curso de construtor de móveis e técnico em processamento de madeira. “Existe, no entanto, um grande movimento de pessoas que buscam aprender técnicas de marcenaria e veem na atividade uma forma de terapia ou fonte de renda extra”.

Oficinas do SENAI ministradas pelo respeitam todas as normas de segurança

Ainda conforme o coordenador pedagógico, para garantir a saúde e a segurança dos alunos e instrutores, a oficina onde serão realizadas as aulas é num barracão aberto e ventilado e foi projetada para receber 16 alunos, respeitando o distanciamento de 1,5 metro por bancada, álcool para higienização das máquinas de uso comum, além de álcool em gel para higiene das mãos. Todos os presentes na oficina devem usar máscaras de proteção facial. 

Ficou interessado? Ainda dá tempo de se inscrever:

O curso “Princípios de marcenaria – Hobby” ainda está com matrículas abertas e os interessados podem se inscrever pelo link https://loja.mundosenai.com.br/ms/principios-de-marcenaria-hobby.html ou pelo telefone (67) 3357-2000. Com duração de 44 horas, a formação será dividida em duas turmas de 16 alunos cada, sendo uma realizada sempre aos sábados, das 9h às 13 horas, com início no dia 8 de maio, e a outra realizada também aos sábados, das 9h às 18 horas, com início no dia 10 de julho.

Serviço – Outras informações pelo telefone (67) 3357-2000.