Home / Notícia / Famílias e professores promovem grande Arraiá Virtual na Escola do Sesi de Dourados

Famílias e professores promovem grande Arraiá Virtual na Escola do Sesi de Dourados

26 de Junho, 2020 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • img_20200618_wa0110
  • img_20200618_wa0096
  • img_20200618_wa0093

Pais e alunos da Escola do Sesi de Dourados se juntaram aos professores para celebrar as festas juninas e, vestidos à caráter e saboreando comidas típicas, promoveram uma verdadeira festança virtual, com direito a dança e confraternização entre os colegas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As professoras propuseram aos alunos que participassem das aulas online caracterizados de caipiras e, no dia do grande Arraia Virtual, alunos e familiares surpreenderam ao caprichar nos trajes caipiras, pratos típicos e vídeos dos pais dançando com os filhos.

“O primeiro Arraia Virtual foi um desafio aceito por todos. Resgatar as tradições e as memórias juninas mesmo virtualmente foi gratificante, e observar o quanto as crianças estavam felizes e empolgadas a emoção bateu demais”, relata a coordenadora Pedagógica e Educacional da Escola do Sesi de Dourados, Nilva Oliveira.

A professora Margareth Armond conta que os alunos fizeram da semana de São João uma grande festa caipira. “As turmas da educação infantil essa semana se divertiram e dançaram bastante, e ainda teve muita aprendizagem, comilança e participação das famílias”.

Em meio às comemorações, as mães abraçaram a proposta e se divertiram junto com os filhos. “Não tenho palavras para agradecer aos professores, coordenação e a direção da escola. As aulas estão sendo maravilhosas”, disse Luiza Cleidenice Cavalcante da Silva. “Estamos adorando as aulas e as crianças estão aprendendo e brincando”, completou Adriana Salete Palesi.  

“Eu e o meu filho Vinicius amamos tudo! Parabéns à equipe”, disse Suziane Cardoso Moares. “Obrigada por proporcionar esses momentos com os nossos filhos! É disso que precisamos, ser felizes com o que temos no momento”, finalizou Regiane Pelle.