Home / Notícia / FIEMS anuncia campanha de imunização contra influenza no interior do Estado, vacinas estão à venda para população

FIEMS anuncia campanha de imunização contra influenza no interior do Estado, vacinas estão à venda para população

10 de Junho, 2021 | Acontece nas Casas | Saúde | FIEMS | SESI | Dicom

  • whatsappzimagez2021_06_08zatz09_36_28

Como parte das ações de combate a pandemia a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul) amplia sua campanha de vacinação contra a Influenza e agora disponibiliza a venda de doses do imunizante para toda a população com preço reduzido. 

A campanha de vacinação que teve início no mês de abril já imunizou 33 mil pessoas no Estado entre industriários e colaboradores do Sistema FIEMS. Agora seis cidades do interior vão receber nos próximos dias ações de vacinação, são elas: Corumbá, Dourados, Maracaju Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas. Os interessados já podem fazer a compra e agendamento da aplicação pela loja virtual do SESI MS, responsável pela campanha.

O gerente do SST (Segurança e Saúde no Trabalho) do SESI, Michel Klaime, destacou que a saúde do trabalhador é uma grande preocupação para a FIEMS, por isso, a vacinação contra a gripe é tão importante. “O quanto antes for realizada a imunização e maior o percentual de cobertura, melhor para todos, pois conseguimos reduzir a circulação do vírus na população, principalmente nesse momento que estamos enfrentando uma pandemia provocada por outro vírus”. Vale ressaltar que a vacinação contra a gripe auxilia no diagnóstico mais rápido da covid-19.

Isso acontece porque os sintomas das duas doenças são semelhantes, se o paciente com suspeita chegar ao pronto-atendimento e tiver se vacinado contra a gripe, a equipe médica pode descartar a hipótese da doença e se concentrar no diagnóstico do novo coronavírus, com explicou a médica do SST do SESI, a pneumologista Paola Brito. “A adesão a vacina da gripe é fundamental porque ajuda a diminuir a incidência de gripe comum e influenza, reduzindo assim, os casos de hospitalização, nesse momento de pandemia que estamos com hospitais lotados, vacinar contra a gripe é de extrema importância”.

 

Calendário de vacinação

12/06 – Três Lagoas - Local: Rua Angelina Tebet, 777 - Bairro Santa Luzia

16/06 – Sidrolândia -Local: Rua Paraná, s/nº - Bairro Pé de Cedro

19/06 – Ponta Porã -Local: R. Washington Luís, s/n - Granja, Ponta Porã - MS Biblioteca do Sesi em frente ao Shopping China

23/06- Maracaju -Local: Rua Alcides Vieira Matos, 2200 Bloco A - Bairro Centro

26/06 – Dourados -Local: Rua Vinte de Dezembro, 2445 - Bairro Jardim Rasslem

03/07 – Corumbá -Local: Av. N. Sra. Da Candelária, 1555 - Bairro Maria Leite deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.


Vendas e agendamento 

A compra da vacina e agendamento da aplicação  estão sendo feitos diretamente pelo site:

https://www.loja.sesims.com.br/

Pela plataforma do SESI você escolhe a cidade e o horário para agendamento da aplicação. O pagamento é feito pelo sistema da loja virtual. Funcionários do setor industrial, seus familiares e familiares dos colaboradores do Sistema FIEMS possuem descontos no valor da vacina. Para conseguir o desconto basta entrar em contato com o SESI pelos telefones 08007237374 ou 992280075 (whats) e solicitar seu cupom de desconto.

Não vacile, vacine! 

As vacinas são uma das melhores maneiras de se evitar doenças tanto em adultos quanto crianças. Além do mais, quando uma pessoa se vacina, ela deixa de ser um transmissor, ajudando a diminuir assim, a incidência da doença na população em geral. Quanto mais pessoas vacinadas, menor o número de doentes. A vacina Quadrivalente conta com duas cepas de vírus A (uma delas sendo a H1N1) e duas cepas de vírus B.

Indicações:

A vacina influenza é indicada para a prevenção da gripe. Recomenda-se que a vacinação seja anual e durante os meses de outono para que se possa obter máximo potencial imunogênico durante o inverno, quando a circulação do vírus influenza é maior. A Vacina Influenza é recomendada para crianças a partir de 6 (seis) meses de idade e adultos sem limite de idade. 

Contraindicações:

A vacinação é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade conhecida as substâncias ativas presentes na vacina ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços como ovo (ovalbumima e proteínas de galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina. A vacinação é contraindicada para menores de 6 meses de idade e deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.