Home / Notícia / Fiems é homenageada com Medalha do Centenário concedida pela Santa Casa

Fiems é homenageada com Medalha do Centenário concedida pela Santa Casa

13 de Setembro, 2017 | Acontece nas Casas | Geral | FIEMS | Unicom

  • fotoz3
  • fotoz2
  • fotoz1_1

Durante solenidade em comemoração ao centenário da Santa Casa de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (12/08), o diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Jacinto Alves, recebeu, em nome do presidente Sérgio Longen, a Medalha do Centenário, que foi concedida pela direção da unidade hospitalar para as pessoas e instituições que contribuíram de maneira destacada para o fortalecimento da entidade.

Para Cláudio Jacinto Alves, a homenagem vem coroar o trabalho desenvolvido pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, à frente da instituição representativa do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “É um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito nesses últimos dez anos. Só temos a agradecer essa homenagem da Santa Casa e parabenizar a todos que participaram da história do hospital”, afirmou.

Segundo o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento, é uma honra poder homenagear a Fiems. “Por ocasião desse primeiro centenário, resolvemos convidar e homenagear lideranças da nossa cidade, especialmente àquelas que contribuíram de alguma forma, ou pessoalmente, ou por meio de sua instituição para a Santa Casa”, destacou.

Ele acrescenta que, graças a essas contribuições de diversas instituições do Estado, a Santa Casa está, há 100 anos, cumprindo com sua finalidade, que é a de assistir os enfermos de Mato Grosso do Sul e até dos países vizinhos que fazem fronteira com o Brasil pelo Estado. “A Santa Casa auxilia, tanto do ponto de vista filantrópico, como também nas relações negociais, como um hospital que recebe pacientes particulares e conveniados aos planos de saúde”, pontuou.

Esacheu Nascimento também fez questão de enaltecer o bom trabalho realizado pelo empresário Sérgio Longen no comando da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. “É uma honra muito grande para Santa Casa poder homenagear o líder da indústria no Estado neste momento, que é o presidente da Fiems, Sérgio Longen, representado pelo Cláudio Jacinto Alves”, disse. 

Construída em uma área de 57 mil metros quadrados na região central de Campo Grande, a Santa Casa é a 4ª maior do Brasil em termos de estrutura física. O atual prédio, inaugurado em 1980, abriga 3.300 funcionários e 600 médicos, realizando atualmente mais de 7 mil atendimentos emergenciais e mais de 3 mil procedimentos cirúrgicos por mês em 23 especialidades médicas.