Home / Notícia / FIEMS recebe visita de representantes de segmentos da indústria para discutir melhorias para o setor

30 de Julho, 2021 | Acontece nas Casas | Indústria | Dicom

• reuniao_fiems_empresarios_ms
  • reuniao_fiems_empresarios

A FIEMS (Federação das Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul) representada pelo chefe de gabinete da presidência da Federação, Robson Del Casale, recebeu  nesta sexta-feira, dia 30 de julho, no edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, empresários do setor para alinhar parcerias para o desenvolvimento do setor.

O objeto da reunião, segundo Robson Del Casale, foi alinhar discussões dos vários segmentos do setor industrial sul-mato-grossense. “Esse encontro é importante para estreitarmos nosso relacionamento com os diversos segmentos, entender as potencialidades e as necessidades e colaborar com os serviços oferecidos pelo Sistema Indústria para o desenvolvimento do setor industrial em Mato Grosso do Sul”.

Durante a reunião, o gerente da Startup do Sistema FIEMS, Odilon Moura, apresentou os diversos serviços oferecidos pelo Sistema aos industriários. "Essa foi a primeira reunião de muitas, de aproximação do Sistema FIEMS com empresários que ainda não são sindicalizados, ou ainda não são próximos à FIEMS. E acreditamos que podemos colaborar para o desenvolvimento desse setor que é tão moderno, cada vez mais digital e acompanhamos esse desenvolvimento com a capacitação de mão de obra da indústria e o crescimento desses negócios”.

Uma das empresas ouvidas nessa reunião foi a multinacional JBS. Representada pelo gerente industrial, Carlos Henrique de Oliveira Naito, que destacou a produção nacional e crescente de couro. Segundo o gerente industrial, a JBS produz hoje 30 mil couros por dia, 60% do material passa por um centro de distribuição em Campo Grande e boa parte segue para exportação.  “Do volume total produzido hoje no País, 80% é exportado, principalmente para a Ásia, Itália e Alemanha. O segmento de couro está em expansão em todo o mundo e acredito que essa aproximação da empresa com o Sistema FIEMS é muito importante pois acreditamos que a Federação pode nos ajudar no desenvolvimento dos nossos negócios”.

Outro segmento ouvido na reunião foi o indústria de produção de lentes oftálmicas, representado pelo empresário, Dicélio Paulo Lani, sócio-proprietário da Flint-produtos ópticos, indústria instalada em Campo Grande e que produz lentes de óculos que são comercializadas além de Mato Grosso do Sul, nos estados de Rondônia e Acre. “Conhecer um pouco mais dos serviços oferecidos pela FIEMS foi muito interessante e tenho certeza que todo esse trabalho vai ajudar  muito no desenvolvimento da nossa empresa aqui no Estado”.