Home / Notícia / FIEMS, Semadur e Águas Guariroba alinham parceria para auxiliar no desenvolvimento dos polos industriais

FIEMS, Semadur e Águas Guariroba alinham parceria para auxiliar no desenvolvimento dos polos industriais

10 de Junho, 2021 | Acontece nas Casas | Indústria | FIEMS | Dicom

  • whatsappzimagez2021_06_10zatz16_21_11z2

O presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, recebeu nesta quinta-feira (10/06) no Edifício Casa da Indústria o secretário municipal de meio ambiente e gestão urbana, Luís Eduardo Costa, o vice-presidente da Regional Centro-Oeste da empresa Águas Guariroba, Guillermo Deluca e o diretor-presidente da mesma empresa, Themis de Oliveira. O encontro foi para discutir parcerias que possam auxiliar no desenvolvimento do setor industrial em Campo Grande, por meio de melhorias na infraestrutura necessária para as empresas já instaladas e também para atrair novos investimentos.

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, falou sobre a importância dessa parceria para o desenvolvimento econômico das indústrias na capital, principalmente das empresas instaladas no polo industrial de Campo Grande. “Nós entendemos que um dos grandes desafios que as empresas estão enfrentando são as estações de tratamento. A nossa proposta é construirmos uma parceria para avançarmos nesse projeto de levarmos aos distritos industriais do nosso Estado não só estação de tratamento, mas também apoio com licenciamentos”. A presidente afirmou também que incentivos fiscais ajudam a atrair novos investimentos para a região. 

O vice-presidente da Regional Centro-Oeste da empresa Águas Guariroba, Guillermo Deluca, destacou durante a reunião o interesse da empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande em colaborar com projetos de melhorias na infraestrutura dos distritos industriais na capital. “Acreditamos nessa parceria que permita oferecer uma infraestrutura capaz de atrair novos investimentos para o Estado. Debatemos hoje uma série de oportunidades para desenvolver de maneira conjunta e não tenho dúvida que isso vai ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

O secretário municipal de meio ambiente e gestão urbana de Campo Grande, Luís Eduardo Costa, falou sobre a importância do planejamento para o crescimento sustentável do município. “Nossos desafios é conciliar o desenvolvimento urbano com a preservação do meio ambiente. Nesse contexto, essas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento com segurança e qualidade de vida para a população”. 

 Veja como foi a reunião: