Home / Notícia / FIEMS vai compor grupo de trabalho com Sedesc para elaborar projeto de Parque Tecnológico em Campo Grande

14 de Setembro, 2021 | Acontece nas Casas | Geral | FIEMS | Dicom

• reuniao_sedesc_fiems_gabinete
  • sedesc_fiems_rodrigo_terra
  • reuniao_sedesc_gabinete_presidencia

O chefe de gabinete da presidência da FIEMS, Robson Del Casale, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 14, o secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Rodrigo Terra. A Federação foi convidada a participar do grupo de trabalho montado para viabilizar tecnicamente o projeto de um Parque Tecnológico e de Inovação, que vai fomentar e integrar o ecossistema de inovação em Campo Grande.

Representando o presidente Sérgio Longen, o chefe de gabinete se colocou a disposição da secretaria e adiantou que a FIEMS apoiará o projeto. “Hoje a Federação tem toda uma estrutura de inovação, nossos técnicos e a própria Startup podem contribuir com os estudos necessários para viabilizar o projeto e seremos parceiros para trazer desenvolvimento para a capital”.

Com uma proposta arrojada, o secretário da Sedesc já adiantou que o projeto irá além de tudo que já foi visto no estado. “O objetivo é construir uma estação digital, proporcionar para as pessoas uma verdadeira experiência de inovação, estamos montando nosso grupo de estudos para elaborar o projeto e torna-lo possível, por isso nessa etapa estamos finalizando nosso grupo de trabalho com as universidades e as principais instituições ligadas a inovação do estado, a FIEMS não poderia ficar de fora”.

Estação Digital pretende trazer tecnologia e inovação para MS

Na reunião, Rodrigo Terra apresentou a ideia inicial, a proposta é construir o parque tecnológico na área da antiga estação ferroviária de Campo Grande, ao lado da Feira Central. O secretário explicou que o local também é estratégico por contribuir com o fortalecimento da identidade cultural da cidade e incentivar o desenvolvimento do turismo local.

A ideia é que a estação digital possua recepção, sala de reunião, big hall, auditório, espaço para startups, estúdio, maker, local para empresas, praça de alimentação, e um planetário, para proporcionar uma verdadeira experiência tecnológica aos visitantes.

Após a atuação do grupo de trabalho e dos estudos prontos, o próximo passo será apresentar o projeto pronto ao poder público para viabilizar os recursos necessários para início das obras.