Home / Notícia / IEL capacita estagiários de Três Lagoas sobre Lei do Estágio e postura profissional

IEL capacita estagiários de Três Lagoas sobre Lei do Estágio e postura profissional

14 de Junho, 2018 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | IEL | Unicom

  • img_5296
  • img_5230
  • img_5294
  • img_5290

Cerca de 300 estagiários da Prefeitura de Três Lagoas participaram de uma palestra com a coordenadora da Área de Desenvolvimento de Carreira do IEL, Rosângela Ramos, que falou sobre Lei do Estágio e postura profissional, orientado os jovens sobre seus deveres e também seus direitos e destacando que o estágio é oportunidade de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos.

Ela também reforçou que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. “As empresas dão muita ênfase a jovens com experiências e capacitações. Dessa forma, para ajudá-los em sua formação profissional e facilitar a sua entrada e permanência no mercado de trabalho, estamos levando para eles o Programa de Estágio Mais, que capacita os jovens com relação à Lei do Estágio e temas voltados para o mercado de trabalho”, ressaltou. 

Para o diretor de recursos humanos da prefeitura, Adenaldo Rodrigues Nunes, “Temos uma satisfação muito grande por termos esse convênio com o IEL já há alguns anos, porque é uma parceria que tem trazido muitos benefícios, principalmente com relação a estagiários bem selecionados, jovens interessados em investir no seu crescimento profissional e hoje temos mais de 300 estagiários pelo convênio com o IEL. Acredito muito importante dar oportunidade e orientação a esses estagiários, nesse primeiro contato deles com o mercado de trabalho”,

A estagiária Leticia dos Santos Silva elogiou a palestra e acrescentou que o IEL facilita bastante a vida do estudante. “Ele dá uma oportunidade de ingressarmos no mercado de trabalho e dá uma base de como ser o futuro, além de orientar como se portar no ambiente trabalho e ser um bom profissional. Eu, por exemplo, saí do Ensino Médio sem nenhuma base sobre como seria o mercado de trabalho e como agir e lidar com as pessoas e o IEL me ajudou nesses assuntos”, disse.