Home / Notícia / IEL promove capacitação dos estagiários da Prefeitura de Amambai

IEL promove capacitação dos estagiários da Prefeitura de Amambai

16 de Abril, 2018 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | IEL | Unicom

  • fullsizerender
  • img_3072
  • img_3106

Percorrendo o Estado com a palestra sobre postura profissional e Lei do Estágio, o IEL realizou na última sexta-feira (13/04) a capacitação dos estagiários da Prefeitura de Amambai. Segundo a coordenadora da Área de Desenvolvimento de Carreira no IEL, Rosângela Ramos, o institituo preza pela correta aplicação da Lei do Estágio 11.788/2008 e a leva ao conhecimento das partes obrigatórias na relação do estágio “Empresa, Instituição de Ensino e Estudante”. 

“As empresas estão cada vez mais exigentes, dando muita ênfase a jovens com experiências e capacitações. Dessa forma, para ajuda-los em sua formação profissional e facilitar a sua entrada e permanência no mercado de trabalho, estamos levando para os municípios o Programa de Estágio Mais, que capacita os jovens na Lei do estágio e em temas voltados para o mercado de trabalho”, ressaltou Rosângela Ramos.

Ela ainda acrescentou ainda que, o principal objetivo do estágio é proporcionar os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho. “O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem para o mercado de trabalho, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos” pontuou.

A responsável pela pasta de estágio da Prefeitura de Amambai, Juçara Aparecida Rodrigues, informou que atualmente há 150 estagiários na administração do órgão, distribuídos em vários setores. “Acredito que esse trabalho que o IEL desenvolve é de suma importância para a evolução profissional dos nossos estagiários, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações sobre como se portar no ambiente de trabalho”, destacou. 

Para a acadêmica de Engenharia Civil, Layane Martins, a capacitação do IEL permitiu um maior conhecimento sobre os temas abordados. “Aprendi sobre Lei do Estágio, que é algo importante, e também tive dicas sobre como me comportar. Acredito que são conhecimentos que com certeza irão contribuir para um melhor desempenho de todos”, disse. 

Na avaliação do acadêmico de Artes Visuais, Bruno Benites, as informações serão úteis não só para o período de estágio, mas para toda a vida profissional. “Como se comportar no ambiente de trabalho, por exemplo, é um tema de extrema importância e utilidade. Estou muito feliz por ter tido essa oportunidade”, finalizou.