Home / Notícia / IEL promove palestra para estagiários com dicas sobre postura profissional e explica sobre Lei do Estágio

IEL promove palestra para estagiários com dicas sobre postura profissional e explica sobre Lei do Estágio

15 de Maio, 2019 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | IEL | Dicom

  • dsc_1670
  • dsc_1676
  • dsc_1664

Dando continuidade ao Programa Foco na Carreira, que prepara os jovens para o mercado de trabalho, o IEL realizou nesta quarta-feira (15/05) mais uma palestra, dessa vez para explicar aos estagiários do Sistema Fiems e das empresas clientes sobre Lei do Estágio, com destaque para os direitos e deveres, e também sobre postura profissional. 

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e é fundamental que os nossos estagiários entendam suas atribuições, valor de bolsa, carga-horária do estágio, suas atribuições e tudo o que diz respeito a esse universo. Também é importante que ele saiba como se comportar no ambiente corporativo, como se vestir e tudo isso vai ser trabalhado na palestra de hoje”, explicou a coordenadora da área de Desenvolvimento de Carreira do IEL, Rosângela Ramos. 

Ela acrescentou que a palestra traz a visão do que o empregador atualmente tem buscado na hora de contratar um estagiário. “A ideia aqui é apresentar um perfil ideal para que os estagiários entendam o que as empresas procuram num profissional, que é alguém dedicado, comprometido, educado na hora de conversar com os colegas e proativo”, completou. 

Na avaliação do estagiário da EOS Consultores, Fabricio Guilherme Borges, que é acadêmico do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, participar do Programa Foco na Carreira é muito importante para um melhor desempenho de suas atividades. “Com tantos conteúdos teóricos e mesmo práticos, a faculdade não consegue nos preparar para o mercado de trabalho dessa forma tão direta, então é muito interessante esse apoio que o IEL nos dá”, comentou.

Para o estagiário da Sanesul, Manoel Decio Peres Sobrinho Neto, que faz faculdade de Direito, qualquer conhecimento extracurricular é válido. “Acho importante buscarmos cada vez mais conhecimento, seja por meio de cursos, palestras e programas como esse do IEL. Para mim, que comecei a fazer estágio há poucas semanas, é muito legal poder participar dessa palestra de hoje para me preparar melhor”, destacou.