Home / Notícia / IEL reúne empresários para apresentar “Programa Plano de Voo”

IEL reúne empresários para apresentar “Programa Plano de Voo”

8 de Outubro, 2019 | Acontece nas Casas | Geral | IEL | Dicom

  • fotozplanozdezvooz2
  • fotozplanozdezvooz3
  • fotozplanozdezvooz1
  • fotozplanozdezvooz4
  • fotozplanozdezvooz5

Nesta terça-feira (08/10), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), o IEL reuniu empresários para apresentar o “Programa Plano de Voo”, um workshop que será promovido de 26 a 28 de novembro deste ano, em parceria com Sebrae/MS e Fundação Dom Cabral. O evento agrupará 10 empresas do Estado não concorrentes para alinhar discussões sobre o que pretendem construir a partir de 2020 e traçar um plano de estratégias para atingirem os objetivos. 

Segundo o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, o cenário econômico já dá sinais de melhora e é um importante momento para as empresas se organizarem e se planejarem para o futuro. “Este workshop, em parceria com a Dom Cabral e o Sebrae/MS, com certeza representará um divisor de águas no Estado e para o IEL, que vem se tornando referência em desenvolvimento empresarial, sempre com cursos, workshops e palestras que buscam ajudar os empresários do nosso Estado”, afirmou. 

O diretor de programas corporativos da Fundação Dom Cabral, Fernando de Paula, destacou que o “Programa Plano de Voo” nasceu de uma necessidade do mercado. “A Fundação Dom Cabral tem por natureza construir programas diferentes da maioria organizações, que quase sempre pensam no que podem oferecer para o mercado, enquanto nós pensamos no que o mercado precisa, no que o mercado precisa para se desenvolver”, salientou. 

Nesse sentido, a ideia é utilizar a analogia da aviação para pensar aonde ir, definir o endereço certo e traçar um plano para chegar a esse lugar. “Então o ‘Programa Plano de Voo’ tem esse foco de ajudar as organizações a mudarem primeiro seu modelo mental de deixar de olhar para si, mas a olhar para o mercado, a entender o seu cliente, como esse cliente pensa, como gostaria de ser atendido. O viés do Plano de Voo é conhecer bem o mercado, analisar o futuro e trabalhar para chegar até lá”, completou Fernando de Paula. 

Sobre o Programa Plano de Voo

Voltado para líderes em cargo de gestão de empresas, o “Programa Plano de Voo” será realizado de 26 a 28 de novembro e os interessados podem se inscrever pelo link http://www.ms.iel.org.br/cursos/plano-de-voo/103. O workshop será organizado em três etapas, sendo que a primeira consistirá na imersão de três dias para construção do plano de voo da organização. 

A segunda etapa será uma monitoria de 4 horas por empresa com o objetivo de avaliar os resultados já alcançados e alinhar novas estratégias. Já a terceira etapa será uma nova monitoria, dessa vez para avaliar os resultados alcançados a partir do plano e estabelecer caminhos para seguir crescendo e avançando. 

“Vamos trabalhar ações de estratégia do negócio, que é diferente do planejamento estratégico. Então esse workshop vai abordar as estratégias de análise de cenário para que os participantes possam entender o momento atual, fazer seu plano de curto prazo, que a gente chama de horizonte estratégico 1, mas também pensar no segundo horizonte estratégico, que não tem tempo definido e envolve o conceito da empresa para projetar o futuro”, explicou o professor Elton Mattos Silva, que ministrará o workshop. 

Serviço – Mais informações sobre o “Programa Plano de Voo” pelos telefones (67) 3044-2136, (67) 3044-2104, (67) 3044-2113 e (67) 3044-2111