Home / Notícia / LabSenai Cerâmica passará por auditoria para renovar acreditação do Inmetro

LabSenai Cerâmica passará por auditoria para renovar acreditação do Inmetro

22 de Fevereiro, 2021 | Acontece nas Casas | Indústria | SENAI | Dicom

  • fotozlabsenaizceramincaz1
  • fotozlabsenaizceramincaz2
  • fotozlabsenaizceramincaz3
  • fotozlabsenaizceramincaz4

O LabSenai Cerâmica, localizado em Rio Verde (MS), inicia, nesta segunda-feira (22/02), a auditoria do Inmetro para renovar a acreditação dos sistemas de gestão e da área técnica nos processos de ensaios em blocos cerâmicos e telhas cerâmicas e de verificação de qualidade dos produtos conforme as normas estabelecidas.

Conforme o gerente do Senai de Rio Verde, Roger Benites, a auditoria tem como objetivo a evolução no atendimento das indústrias cerâmicas na realização de ensaios cerâmicos com qualidade, segurança e confiabilidade. 

“Essa auditoria representa a busca do Senai em aumentar cada vez mais o atendimento e a qualidade de suas entregas para as indústrias, para apoiar o setor industrial para que se torne cada vez mais competitivo”, afirmou Roger Benites. 

A coordenadora e gerente de qualidade do LabSenai Cerâmica, Liliana Florêncio Pereira, explicou que o laboratório é o único da Região Centro-Oeste do País acreditado pelo Inmetro para esse tipo de ensaios. “Somos acreditados desde 2008 e desde então recebemos as auditorias apenas para a manutenção dessa renovação”, disse. 

Ela ainda acrescentou que as auditorias do Inmetro são realizadas a cada dois anos, mas para garantir a qualidade dos processos, o próprio laboratório realiza anualmente auditorias internas, com profissionais de outras unidades do Senai do Estado. 

“A última que fizemos foi em novembro de 2020 e tivemos apenas uma não conformidade na área administrativa, que conseguimos solucionar rapidamente porque não era nada muito grave. Por isso estamos confiantes e acreditamos que nossa acreditação no Inmetro será renovada mais uma vez”, finalizou Liliana Florêncio Pereira.