Home / Notícia / Na Capital, Senai oferece 19 cursos técnicos presenciais e EAD para quem quer melhorar o currículo

Na Capital, Senai oferece 19 cursos técnicos presenciais e EAD para quem quer melhorar o currículo

13 de Janeiro, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Dicom

Começo de ano é sempre aquele momento para procurar novas oportunidades de melhorar cada vez mais o currículo, seja para aqueles que buscam uma reinserção no mercado de trabalho ou aqueles que desejam melhores colocações de emprego. Na Capital, o Senai está com matrículas abertas para 19 cursos técnicos nas modalidades presencial e EAD (Educação a Distância), sendo 16 ofertados pelo Senai de Campo Grande e os outros 3, pela Escola Senai da Construção.

Pelo Senai de Campo Grande, localizado na Rua Engenheiro Roberto Mange, nº 90, Bairro Amambaí, os cursos disponíveis na modalidade presencial são de técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em vestuário, técnico em informática para internet, técnico em manutenção automotiva, técnico em logística, técnico em mecânica, técnico em refrigeração e climatização, técnico em mecatrônica, técnico em Internet das Coisas – IOT, técnico em administração e técnico em redes de computadores.

Já na modalidade EAD, o Senai de Campo Grande oferece os cursos de técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em refrigeração e climatização, técnico em redes de computadores, técnico em química, técnico em mecatrônica, técnico em logística e técnico em meio ambiente.

Com relação à Escola Senai da Construção, localizado na Avenida Rachid Neder, esquina com a Rua Caxias do Sul, Bairro Coronel Antonino, os cursos disponibilizados na modalidade presencial são de técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações e técnico em saneamento, enquanto na modalidade EAD os cursos oferecidos são de técnico em segurança do trabalho e técnico em edificações.

Segundo o gerente das duas unidades, Roger Benites, os cursos oferecidos pelo Senai vão ao encontro das demandas da indústria e são uma oportunidade para aqueles que buscam se preparar para as exigências do mercado de trabalho. “Esperamos que em 2021 tenhamos a retomada da economia e um aumento da produção industrial. Para isso, será fundamental trabalhadores cada vez mais qualificados e o Senai está aqui para apoiar o desenvolvimento do setor industrial”, afirmou.

Matrículas

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2021 por meio do site www.meufuturoagora.com.br ou nas secretarias das unidades operacionais do Senai, com início das aulas dos cursos presenciais em 22 de fevereiro de 2021 e dos cursos EAD em 27 de fevereiro de 2021.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

 

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745