Home / Notícia / No Mês da Indústria, Senai de Três Lagoas promove palestras com CTG Brasil e International Paper

No Mês da Indústria, Senai de Três Lagoas promove palestras com CTG Brasil e International Paper

16 de Maio, 2018 | Acontece nas Casas | Economia e Trabalho | SENAI | Unicom

  • 20180515_214301
  • 20180515_213041
  • 20180515_204954
  • 20180515_201632
  • 20180515_193749

Dando continuidade à programação do Mês da Indústria 2018, promovida pela Fiems com patrocínio do Sebrae/MS em diversos municípios do Estado, a Faculdade do Senai de Três Lagoas sediou, nesta terça-feira (15/05), palestras das indústrias CTG Brasil e International Paper e, na oportunidade, convidados e alunos da instituição de ensino conheceram as necessidades, negócios e perfil de contratação de cada uma delas.

No auditório da instituição de ensino, palestraram o gerente geral da International Paper, Amaury Francisco Malia, e o gerente da O&M da China Three Gorges Corporation (CTG Brasil), Rodrigo Sanomya, que falaram aos alunos dos cursos Técnicos de Química, Papel e Celulose, Administração e Segurança do Trabalho.

“Essas palestras estão contribuindo muito na formação dos alunos da Fatec Senai Três Lagoas, estão servindo de motivação para uma formação sólida e também esclarecedoras sobre as indústrias locais, principalmente na demonstração dos valores de cada uma delas”, destacou o gerente da FatecSenai de Três Lagoas, Antonio Carlos de Campos Faria.

Amaury Francisco comentou o papel que o Senai teve no processo de início das operações da unidade em Três Lagoas, afirmando que 70% dos primeiros colaboradores contratados foram qualificados pela instituição. “Valorizamos pessoas, este é um dos nossos principais valores no momento da contratação”, declarou.

Aluno do curso Técnico em Papel e Celulose, Rodolfo Carvalho Dias considerou a palestra um momento de grande aprendizado. “Saber que a melhor máquina de papel do mundo em operação está localizada em Três Lagoas é um motivo de muito orgulho”, disse.

Rafael Camargos, ex-aluno do curso Técnico em Mecânica formado no final de 2017 comentou que graças ao curso pôde participar de um processo seletivo da CTG Brasil. “Uma das etapas do processo foi a prova prática, e apliquei todo o conhecimento recebido no curso do Senai, e sou muito grato a isso porque me proporcionou a oportunidade de iniciar a carreira profissional em uma das maiores empresas de geração de energia limpa do Brasil”, pontuou.