Home / Notícia / No “Mulheres em Ação”, Senai de Três Lagoas e indústrias parceiras recebem mais de 80 currículos

No “Mulheres em Ação”, Senai de Três Lagoas e indústrias parceiras recebem mais de 80 currículos

15 de Março, 2019 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | Dicom

  • whatsappzimagez2019_03_15zatz08_23_37
  • whatsappzimagez2019_03_15zatz08_23_38
  • whatsappzimagez2019_03_15zatz08_23_36z1
  • whatsappzimagez2019_03_14zatz14_29_22
  • whatsappzimagez2019_03_15zatz08_23_37z1
  • whatsappzimagez2019_03_14zatz14_29_22z3

Mais de 80 mulheres aproveitaram o evento “Mulheres em Ação”, realizado na última quinta-feira (14/03) pelo Senai de Três Lagoas e indústrias parcerias da região com objetivo de fortalecer a presença feminina dentro das indústrias, para entregar currículos e buscar uma oportunidade de emprego no setor industrial. O evento ainda contou com palestras sobre currículo e cartão de apresentação, marketing pessoal e sobre a importância do desenvolvimento para o alcance de resultados. 

Segundo o gerente do Senai de Três Lagoas, Rodrigo Bastos, o número de currículos cadastrados demonstra que o evento atingiu seu objetivo. “É muito importante essa aproximação entre Senai e indústria com o foco em incluir as pessoas no mercado de trabalho e preparar essas pessoas para esse mercado de trabalho. Esse evento deixou claro que nós podemos ir além, trazendo um bom resultado para a comunidade de Três Lagoas”, afirmou. 

Na mesma linha, a gerente de recursos humanos da International Paper, Daniely Franchim Garcia, destacou a importância do evento e da parceria com o Senai. “É muito bacana sabermos que podemos contar com o Senai para a realização de parcerias como essa, que incentivam cada vez mais o conhecimento, o saber, o despertar para novas oportunidades. A International Paper é muito grata por essa parceria para a esse evento e acredito que poderemos promover muitos outros como este para apoiar outras pessoas e desenvolver o setor industrial da região”, comentou.

A pedagoga organizacional Flávia Martins, que também é especialista em desenvolvimento e gestão de pessoas, apresento uma palestra sobre marketing pessoal. “Achei muito bacana a ideia e senti que hoje esse evento superou nossas expectativas, plateia cheia de mulheres, as palestras foram um sucesso, os cases também foram e superaram realmente nossas expectativas”, disse. 

Já Sebastiana Guimarães da Cruz, que trabalha na International Paper, teve a oportunidade de contar sua história de vida para o público presente. “Foi muito gratificante ver que meu testemunho ajudou pessoas que estavam desanimadas, porque ainda existe muito preconceito com relação às mulheres dentro da indústria e à idade. Eu consegui o emprego que queria apenas aos 40 anos e fui começar uma faculdade aos 45 anos e acho que essa história pode motivar outras mulheres”, destacou. 

Na avaliação de Claudia Andrea, uma das participantes do evento, o “Mulheres em Ação” contribuiu para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Sou colombiana e estou no Brasil há cinco anos. Gostei muito desse evento, que trouxe muitas dicas para o nosso desenvolvimento e como vender nossa imagem e apresentar nosso currículo. Acredito que agora o desafio é multiplicar esse conhecimento para outras mulheres”, finalizou.