Home / Notícia / Nota de pesar pela morte do empresário Artur Tavares de Carvalho

Nota de pesar pela morte do empresário Artur Tavares de Carvalho

6 de Abril, 2021 | Acontece nas Casas | Indústria | FIEMS | Dicom

• arthurztavares

A FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) lamenta o falecimento do empresário  Artur Tavares de Carvalho, ocorrido nesta terça-feira, 6 de abril, em Campo Grande. Arthur Tavares da Costa teve importante e decisiva participação na consolidação do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul.

O empresário era sucessor do Grupo Tavares de Melo, presente em quatro estados, com atuação nos setores de calçados, de embalagens e da geração de energia e combustíveis. Em Mato Grosso do Sul comandava quatro unidades produtores de açúcar e álcool, com destaque para as usinas Passatempo (inaugurada em 1982) e Maracaju (1985).

Pela relevância na atuação para o desenvolvimento de nosso Estado e o fomento aos empregos locais,  Artur Tavares de Carvalho foi, em 2016, homenageado pela FIEMS com a Comenda da Ordem do Mérito Industrial.

Sempre atento às necessidades de Mato Grosso do Sul,  Artur Tavares de Carvalho teve significativa participação no enfrentamento à pandemia de covid-19. Infelizmente, a doença que ajudou a combater o venceu e, em seu nome e em nome das demais vítimas, continuaremos a atuar para evitar mais perdas. Pedimos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos.