Home / Notícia / Para celebrar Dia da Criança, Escola do Sesi de Dourados “monta” circo para alunos

Para celebrar Dia da Criança, Escola do Sesi de Dourados “monta” circo para alunos

10 de Outubro, 2018 | Acontece nas Casas | Geral | SESI | Dicom

  • 20181010_093832z002
  • 20181009_170117z002
  • 20181009_153645
  • 20181009_153449
  • 20181009_143016z002
  • 20181009_140445

Em comemoração ao Dia da Criança, a Escola do Sesi de Dourados “montou” um verdadeiro circo na quadra poliesportiva para os alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental ao longo desta semana. Durante três dias, foram desenvolvidas várias atividades alusivas à celebração da data e, neste ano, o tema foi intitulado “O Circo Chegou”. 

O tem foi escolhido como forma de resgatar as brincadeiras e personagem palhaço circenses e cada dia tinha uma atividade diferente. Na segunda-feira (08/10), foi o dia maluco, quando as crianças e professoras foram para escola com vestimenta bem maluca, enquanto na terça-feira (09/10) foi o dia do circo, com a quadra de esportes sendo preparada com decoração circense, com brinquedos infláveis e com apresentação de dois artistas de rua circense.

O artista circense Matias Enrique Sandoval Galhardo é do Chile e está passando uns dias em Dourados e a companheira dele, Julia Ribeiro Souza Machado, é da cidade Itajubá (MG). Os dois fizeram apresentações de malabarismo, com cordas, arcos, bolas e bicicleta e teve também a pintura facial, realizada pelas estagiarias e colaboradoras do colégio.

Os alunos também tiveram a oportunidade de saborear guloseimas como algodão doce, pipoca, churros e cachorro quente. Nesta quarta-feira (10/10), foi a vez dos talentos, quando cada turma fez apresentação musical, teatral e de balé, bem como apresentação especial da turma da oficina de teatro da Escola Grupo In-Sanos. 

Para a coordenadora pedagógica e educacional Nilva Oliveira, os três dias foram gratificantes para as crianças. “Foram dias maravilhosos, as crianças divertiram bastante e tivemos a parceria do avô do aluno Jorge Miguel, do 4º ano, bem como da sua mãe, que fizeram os churros para as crianças. Somente tenho que agradecer a parceria de sempre dos nossos pais, pois realmente se envolvem com todos os eventos que a escolas desenvolve, ou seja, temos o apoio dos familiares”, disse. 

A aluna Lívia Felix Mendes, do 1º ano, destacou que o Dia da Criança foi muito legal. “Eu pintei o meu rosto e pulei muito no pula- pula e comi bastante”, falou. Já o aluno Felipe Fokura, do 1º ano, também gostou da programação. “Foi legal, brinquei bastante e me diverti”, afirmou. A aluna Emanuelly Vitória Cursi da Silva, do 1º ano, também se divertiu. “Divertido, adorei tudo! Tudo uma delícia”, finalizou.

Os alunos mais velhos também gostaram das atividades. “Foi muito legal essa semana até agora. Eu e meus colegas achamos demais e quero agradecer por tudo”, disse Felipe da Silva Rigotti, do 4º ano. “Eu achei bem legal, teve brinquedos, gostei demais de tudo”, completou a aluna Maria Clara de Oliveira Soares, do 4º ano.