Home / Notícia / Presidente da Deb’Maq do Brasil estuda construir fábrica no Estado

Presidente da Deb’Maq do Brasil estuda construir fábrica no Estado

3 de Março, 2010 | Acontece nas Casas | Geral | FIEMS |

O empresário Américo Amadeu Filho, presidente do Grupo Deb’Maq do Brasil, chega nesta quinta-feira (04/03) a Campo Grande para anunciar possíveis investimentos da empresa mineira em Mato Grosso do Sul. Ele vai reunir-se, a partir das 11 horas, no Edifício Casa da Indústria, com o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, e com o presidente do Simemae (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Estado), Irineu Milanesi.

Na oportunidade, o presidente da Deb’Maq e Jaime Verruck, que também é diretor-regional do Senai, devem acertar parceria para a qualificação de mão-de-obra na área de metalmecânica no Estado. Também será discutido o apoio da Fiems nos futuros investimentos do grupo mineiro em Mato Grosso do Sul, como capacitação de trabalhadores e orientação sobre a política de incentivos fiscais do Governo do Estado.

Ainda no Edifício Casa da Indústria, Américo Amadeu assistirá uma apresentação do novo formato e as novidades da Expo-MS Industrial 2010, que será realizada pela Fiems de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Também participarão da reunião o empresário Renato Franchi, que é presidente da Nardini, empresa afiliada ao Grupo Deb’Maq do Brasil, e o diretor-técnico da Deb’Maq do Brasil, Davi de Araújo Gonçalves.

No período da tarde, às 15 horas, o empresário vai visitar a unidade móvel de difusão tecnológica da Deb’Maq, que está estacionada em frente ao Albano Franco para a realização do curso gratuito de programação e operação em tornos CNC (Controle Numérico Computadorizado) no âmbito da 1ª Semana de Atualização Tecnológica do Senai. A visita terá as presenças do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e também do vice-prefeito Edil Albuquerque.

Logo depois, por volta das 16h30, Américo Amadeu vai até a Governadoria para se reunir com o governador André Puccinelli, quando será discutida a instalação de uma fábrica do Grupo Deb’Maq no Estado para a produção de equipamentos da área de metalmecânica. Com mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa mineira é referência em máquinas para o segmento de metalmecânica, plástico e também de corte e conformação.

Trajetória

A Deb'Maq do Brasil iniciou suas atividades no ano de 1997 e, no primeiro momento, seus esforços foram concentrados para o segmento metalmecânico, mas já oferecendo aquilo que é o foco do seu negócio: máquinas, peças e serviço. Em 1999, a Deb'Maq desenvolveu sua marca própria: Diplomat, que, em ritmo acelerado de conquistas, chegou ao ano seguinte com a certificação ISO 9002, a inauguração da sede administrativa, o show-room e a consolidação da sua rede de 35 representantes no Brasil e 12 no exterior.

Marcando o ano de 2001 ocorre a construção e inauguração do Cento de Distribuição, seguindo em 2002 pela abertura de outros quatro show-rooms. Em 2003, a Deb'Maq é certificada pela ISO 9000, inicia as atividades da Divisão Plástico e lança, com grande sucesso, a UMDT (Unidade Móvel de Difusão Tecnológica). Em 2005, a Deb'Maq inaugura a Divisão de Serviços com total infra-estrutura para atender aos clientes. Este ano também foi marcado pelo início das atividades do Departamento de Tecnologia Avançada que resultou no crescimento da linha de produtos. Assim, a Deb'Maq passou a oferecer Mandrilhadoras Universais, Mandrilhadoras CNC e Torno Verticais.

O ano de 2006 é marcado pela sedimentação da empresa também no mercado de plástico, comercializando injetoras para termoplásticos e acessórios, além do início da construção da Unidade Fabril de Camanducaia (MG). Os 10 anos de atividades da empresa foram comemorados em 2007 perante o reconhecimento como uma das mais importantes empresas do setor. Neste ano também foi inaugurada uma loja em Caxias do Sul (RS) e a Unidade Fabril de Camanducaia passou a operar.

Em 2008, a Unidade Fabril de Camanducaia passou a operar integralmente e, hoje, a Deb'Maq se orgulha se ser uma empresa que tem por vocação atender as necessidades de máquinas, equipamentos, peças de reposição, assistência técnica e treinamento através de uma estrutura física, de pessoas e representações a altura do mercado brasileiro, que busca a satisfação dos clientes através da oferta de produtos, serviços e condições comerciais sempre melhores.