Home / Notícia / Que tipo de mãe é a sua? Atividade da biblioteca do SESI Bela Vista gera alegria e surpresa

Que tipo de mãe é a sua? Atividade da biblioteca do SESI Bela Vista gera alegria e surpresa

10 de Maio, 2021 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SESI | Dicom

  • atividadezdazbibliotecazdozsesizbelazvistazgerazalegriazezsurpresa

Que tipo de mãe você tem? Essa foi a pergunta feita para as crianças atendidas pela Biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento de Bela Vista, distante 266 quilômetros de Campo Grande. A ação foi desenvolvida em comemoração ao Dia das Mães como forma de proporcionar aos estudantes momentos de reflexão e reconhecimento dos vínculos afetivos.

A monitora da biblioteca produziu um vídeo com poemas de Mário Quintana e Cris Bueno, obras que falam sobre os vários tipos de mães. O material foi encaminhado para as escolas parceiras das redes municipal e estadual de ensino. Além de uma oportunidade de aproximação dos estudantes com a poesia, foi também uma chance de homenagear as mães dos alunos.

Depois da exibição dos vídeos com os poemas, as crianças foram convidadas a gravar um vídeo fazendo a interpretação do poema de Mário Quintana e falando que tipo de mãe é a sua. O material foi encaminhado para as mães dos alunos como forma de homenagem. A monitora da biblioteca, Patrícia Lima Figueiredo Ortelhado, destacou que ficou impressionada com a participação das crianças. “Deu muito trabalho editar os vídeos com as devolutivas porque não esperávamos tantos retornos. Mas foi muito gratificante. Os elogios dos pais ao ver o vídeo editado compensou qualquer cansaço”.

Para a estudante E.E. Castelo Branco, Nadielly Leite, foi uma alegria participar da ação e fazer uma surpresa para a mãe e de poder interpretar um poema de Mário Quintana. Minha mãe me disse que estou interpretando muito bem. E ela amou a surpresa”.