Home / Notícia / Senai abre matrículas para preencher 1.780 vagas em 20 cursos técnicos semipresenciais

Senai abre matrículas para preencher 1.780 vagas em 20 cursos técnicos semipresenciais

30 de Julho, 2020 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Dicom

  • fotozcursosztecnicoszsenai

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em que a recomendação é de isolamento social para conter o avanço da doença, cursos online e na modalidade EaD (Educação a Distância) têm sido uma alternativa para que as pessoas possam estudar e se qualificar para o mercado de trabalho em segurança. Nessa linha, o Senai está com matrículas abertas para 1.780 vagas distribuídas em 20 cursos técnicos na modalidade semipresencial, ou seja, 80% das aulas a distância e 20% de forma presencial (aulas práticas).

Os cursos técnicos são oferecidos nas unidades do Senai nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição, que é a maior de ensino profissional da América Latina, já conta com ferramentas e plataformas para a educação semipresencial, ou seja, aulas teóricas de forma online e aulas práticas quinzenalmente de forma presencial.

Aulas práticas

“Já tínhamos essa opção de cursos antes da pandemia do novo coronavírus e, agora, entendemos que o momento é de reforçar essa modalidade, já que a recomendação ainda é de isolamento social”, afirmou Rodolpho Mangialardo, ressaltando que as aulas práticas, que são presenciais e utilizam toda a estrutura altamente equipada das unidades do Senai, serão realizadas conforme as liberações em cada município. 

“As prefeituras de algumas cidades do Estado já autorizaram a retomar as aulas presenciais seguindo todas as recomendações de biossegurança necessárias para garantir a segurança dos nossos instrutores e alunos”, destacou o diretor-regional do Senai, referindo-se às cidades de Aparecida do Taboado, Maracaju, Naviraí, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Cursos

Os cursos técnicos de nível médio disponibilizados pelo Senai são: técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica e técnico em refrigeração e climatização.

Também são oferecidos os cursos técnico em redes de computadores, técnico em vestuário, técnico em química, técnico em alimentos, técnico em mecatrônica, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico em celulose e papel, técnico em biotecnologia e técnico em eletromecânica. 

Matrículas

As matrículas podem ser feitas até o dia 14 de agosto por meio do portal www.meufuturoagora.com.br ou nas secretarias das unidades operacionais do Senai, sendo que as aulas terão início no dia 29 de agosto. A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado. 

Para as matrículas realizadas de forma online, os documentos deverão ser entregues digitalmente antes do início das aulas. Somente terá a matrícula confirmada o candidato que que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. 

Serviço – Mais informações pelo portal www.meufuturoagora.com.br, pelo telefone 0800 7070 745 ou pelo WhatsApp pelo link https://wa.me/556792639000

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems