Home / Notícia / Senai Cetiqt disponibiliza cursos de capacitação EAD para empresas do vestuário do Estado

Senai Cetiqt disponibiliza cursos de capacitação EAD para empresas do vestuário do Estado

20 de Dezembro, 2017 | Acontece nas Casas | Educação e Formação Profissional | SENAI | Unicom

  • fotozsenaizcetiqt

Referência nacional no segmento da indústria do vestuário, o Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), localizado no Rio de Janeiro (RJ), oferecerá para as empresas de Mato Grosso do Sul, em parceria com os departamentos regionais, capacitações à distância com aulas presenciais.

O serviço educacional é realizado de forma customizável para se adequar à realidade de cada indústria, nas frentes de formação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização da área de recursos humanos. Desta forma, cada cliente tem a possibilidade de adequar o projeto de acordo com o tipo de formação que busca para sua equipe. Estas soluções podem ser aplicadas por meio dos chamados cursos in company e EAD (Educação a Distância).

Além de ser uma alternativa para garantir a constante atualização da equipe técnica, a modalidade in company conta com uma série de vantagens como horários alternativos e ajustáveis para aplicação dos cursos, conteúdo focado no segmento de atuação da empresa e redução de custo por participante. 

Na modalidade de educação a distância, a empresa será atendida com a oferta ou desenvolvimento de cursos personalizados que contemplem a demanda de capacitação dos empresários e colaboradores, oferecendo uma qualificação totalmente customizada. Os cursos aliam a teoria da sala de aula com a prática em oficinas, plantas piloto e laboratórios de última geração.

Situações de aprendizagem industrial, vivência de chão de fábrica e resolução de problemas reais são exemplo de temas abordados durante o curso e já colocados em prática pelos alunos. As aulas práticas presenciais são realizadas uma vez por mês, nas plantas das empresas ou nos laboratórios do Senai. Os cursos oferecem material didático atualizado e interativo.

Para o presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem), José Francisco Veloso Ribeiro, que também é conselheiro do Cetiqt na Região Centro-Oeste, essa integração entre os departamentos regionais do Senai com um centro de design e inovação geram novas oportunidades para empresários. 

“Os empresários do segmento do vestuário passam a ter opções de consultoria e cursos em todos os níveis da cadeia produtiva da indústria confecção e têxtil em Mato Grosso do Sul, por meio do Senai e apoio de parceiros como Sindivest e Sebrae”, avaliou José Francisco Veloso.

“Com isso, o Senai contribui com a missão de apoiar o desenvolvimento e competitividade da indústria onde quer que ela esteja e da forma que ela precisa”, acrescentou o gerente do Senai Empresa, Rodolpho Mangialardo.

Serviço - Mais informações pelo 0800-7070-745 ou pelo site www.senaicetiqt.com/educacao/in-company